Descrição de chapéu Governo Trump Coreia do Norte

Pompeo se encontra com representante da Coreia do Norte em Washington

Nº 2 do regime norte-coreano pode ser encontrar com Trump ainda nesta sexta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | Reuters

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, se encontrou nesta sexta-feira (18) em Washington com Kim Yong-chol, um dos principais negociadores da Coreia do Norte

Kim e Pompeo posaram para fotos em um hotel em Washington antes de começarem a conversa. O norte-coreano se encontrou em seguida com Donald Trump. Após essa reunião, foi anunciado um segundo encontro entre o ditador Kim Jong-un e o presidente Donald Trump para fevereiro.

Após o encontro, o Departamento de Estado informou que Pompeo teve uma "boa discussão" com o enviado norte-coreano.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo (dir.), se encontra com o norte-coreano Kim Yong-chol em um hotel em Washington - Joshua Roberts/Reuters

Em sua última visita a Washington, o negociador da Coreia do Norte entregou uma carta do ditador Kim Jong-un a Trump. Ele é considerado o número 2 do regime norte-coreano (apesar do mesmo sobrenome, os dois não são parentes).

Também nesta sexta (18), a vice-ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son Hui, chegou à Suécia para participar de conversas sobre as negociações de paz com os EUA.

As conversas devem se estender ao longo do fim de semana e incluem a presença de especialistas internacionais. A presença de Stephen Biegun, representante especial do Departamento de Estados dos EUA, é aguardada, mas não foi confirmada.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.