Descrição de chapéu América Latina

Acidente no metrô da Cidade do México mata ao menos 1 e fere 57

Sistema de transporte da capital foi palco de diferentes episódios nos últimos anos; em 2021, 26 pessoas morreram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cidade do México | AFP e Reuters

Ao menos uma pessoa morreu e outras 57 ficaram feridas em uma colisão de vagões no metrô da Cidade do México na manhã deste sábado (7), de acordo com autoridades locais.

O acidente ocorreu entre as estações Potrero e La Raza, pertencentes à linha 3, que liga o norte e o sul da capital do país. Segundo informações da imprensa local mencionadas pela agência de notícias AFP, os trens colidiram no túnel que liga as duas estações.

Fofo mostra a entrada de dois túneis do metrô da Cidade do México com aberturas quadradas; à frente é possível ver duas linhas de trilhos
Área próxima ao local em que dois trens colidiram no metrô da Cidade do México - Quetzalli Nicte-Ha/Reuters

Outras quatro pessoas que ficaram presas em um vagão foram resgatadas e não correm riscos, informou Omar Garcia, chefe de segurança da cidade.

De acordo com ele, a pessoa morta no acidente é uma jovem. Garcia também compartilhou uma lista atualizada dos feridos, e a prefeita da cidade, Claudia Sheinbaum, afirmou por meio do Twitter que visitou o local da colisão.


O metrô da capital mexicana foi palco de diferentes acidentes nos últimos anos. Um dos mais graves aconteceu na linha 12, em maio de 2021, matando 26 pessoas e deixando mais de 70 feridas. A tragédia foi provocada pelo desabamento de um viaduto de 12 metros de altura, por onde passavam as composições, em uma das vias mais movimentadas da Cidade do México.

À época o acidente levantou questionamentos sobre a segurança de um dos sistemas mais movimentados do mundo. Inaugurado em 1969, o metrô da capital mexicana é um dos principais meios de transporte da cidade e da região metropolitana, mas tem sido criticado pela falta de manutenção e investimento.

Em outro episódio também em 2021, um incêndio deixou uma pessoa morta e 29 hospitalizadas. Em março de 2020, dois trens colidiram dentro de uma estação, deixando um morto e 41 feridos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.