Prédio de 5 andares desaba na capital do Egito e mata ao menos 8 pessoas

Colapsos de edifícios são relativamente comuns no país, onde construções com frequência não seguem normas apropriadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cairo | Reuters

Ao menos oito pessoas morreram nesta segunda-feira (17) após o desabamento de um prédio de cinco andares no Cairo. O edifício estava localizado no bairro de Hadayek el Kobba, a cerca de 2 km do centro da cidade —uma área densamente povoada e conhecida por suas construções informais.

A Mena (Agência de Notícias do Oriente Médio, na sigla em inglês) informou que quatro sobreviventes foram encaminhados ao hospital e que as autoridades esvaziaram um prédio vizinho por precaução.

Socorristas trabalham entre destroços de prédio que desabou no Cairo, Egito - Ahmed Gomaa/Xinhua

O Ministério da Solidariedade Social afirmou que dará 60 mil libras egípcias (cerca de R$ 94 mil) para as famílias dos mortos no incidente. A pasta disse ainda que enviará ajuda a feridos e que monitorava danos a propriedades próximas. Colapsos de prédios são relativamente comuns no Egito, onde abundam construções sem regulamentação, e locais como favelas e áreas rurais sofrem com falta de manutenção.

No domingo, por exemplo, quatro pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas após um outro edifício desabar no norte do país. No mês passado, dez indivíduos morreram após o desabamento de um prédio de 13 andares na cidade de Alexandria, na costa. Em 2021, ao menos 18 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas após um prédio também na capital colapsar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.