Câncer do rei Charles 3º foi detectado precocemente, diz primeiro-ministro britânico

Rishi Sunak afirma que tem mantido contato regular com o monarca, cujo diagnóstico foi anunciado nesta segunda (5)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres | AFP

O câncer do rei Charles 3º, 75, do Reino Unido, foi diagnosticado precocemente, disse o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, nesta terça-feira (6).

"Felizmente, foi detectado precocemente e agora todos querem que ele receba o tratamento de que necessita e se recupere totalmente", afirmou em entrevista à BBC.

O premiê afirmou que mantém contato regular com o monarca após o diagnóstico e que a comunicação continuará normalmente.

Rei Charles 3º deixa clínica após tratamento para próstata aumentada em Londres - Hollie Adams - 29.jan.24/Reuters

O anúncio de que Charles está com câncer foi feito pelo Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (5). Segundo comunicado, que não identifica o tipo do câncer, o monarca já começou o tratamento.

"Muitas famílias no país que ouvem isso terão sido afetadas pela mesma coisa e sabem o que isso significa para todos", disse Sunak. "Vamos acompanhá-lo e esperamos superar isso o mais rápido possível", acrescentou.

Charles está "totalmente confiante" em relação ao tratamento e espera retornar às suas obrigações públicas o mais rápido possível, de acordo com o palácio.

Em janeiro, o monarca passou três noites no hospital, onde foi submetido a um procedimento corretivo para próstata aumentada. O palácio afirmou que um problema paralelo foi identificado durante a visita ao estabelecimento de saúde, mas não deu mais detalhes além de dizer que o rei tem "um tipo de câncer".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.