Descrição de chapéu Japão instagram

De olho no público jovem, família imperial do Japão estreia no Instagram

Primeiras imagens do perfil mostram o imperador Naruhito e sua esposa Masako em atitudes cerimoniais recentes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tóquio | AFP

Com o objetivo de atrair atenção de um público mais jovem nas redes sociais, a família imperial do Japão estreou nesta segunda-feira (1º) uma conta no Instagram. O perfil mostra imagens tradicionais dos familiares.

As 19 primeiras imagens e vídeos publicados na rede mostram o imperador Naruhito e sua esposa Masako em atitudes cerimoniais durante suas recentes aparições públicas.

As primeiras imagens e vídeos publicados na rede mostram o imperador Naruhito e sua esposa Masako em atitudes cerimoniais
As primeiras imagens e vídeos publicados na rede mostram o imperador Naruhito e sua esposa Masako (esq.) em atitudes cerimoniais. A foto também mostra a princesa Aiko - Reprodução/Instagram

Até a noite desta segunda, o @kunaicho_jp tinha alcançado 410 mil seguidores. De acordo com a agência de notícias AFP, os comentários sobre as fotos passam por moderação antes da publicação. A conta não segue nenhum outro perfil.

A família imperial japonesa tem mais de 2.600 anos, sendo a dinastia mais antiga do mundo. Embora o imperador não tenha papel político desde o fim da Segunda Guerra Mundial, continua sendo uma figura simbólica importante no Japão, onde é tabu criticar o monarca.

Naruhito foi proclamado imperador do Japão em dezembro de 2019, após uma incomum renúncia de seu pai, Akihito, por problemas de saúde. Na época, pediu que Japão contribuísse ainda mais com a amizade e a pacificação da comunidade internacional.

Considerado "o símbolo do Estado e da unidade do povo", o imperador assumiu a função com o desafio de humanizar a família imperial japonesa. A ideia era justamente aproximar a tradicional Casa da população em geral.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.