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Caixa cria novas taxas e cancela cartão sem aviso, reclama leitor

Fachada de agência da Caixa Econômica Federal na região central de São Paulo
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal na região central de São Paulo - Edson Lopes Jr. - 10.mar.2017/UOL

São Paulo

O leitor Fernando Schubert diz que a Caixa Econômica Federal criou nova taxa, cancelou seu cartão sem aviso e não fez uma cotação de crédito solicitada. 

Segundo ele, os problemas surgiram nos últimos meses, após 15 anos de relacionamento, com a cobrança de R$ 1 pela transferência entre contas Caixa, feita pela internet. 

Algumas semanas depois, Schubert afirma ter sido surpreendido pelo cancelamento do cartão, que seria válido até 2019, durante uma compra. 

Além disso, a cotação de crédito solicitada por ele em janeiro ainda não foi enviada. 

Resposta da Caixa - A Caixa disse que a taxa é prevista já que o cliente não contratou uma “cesta de serviços”, que há um outro cartão ativo em posse do cliente e que a cotação de crédito já foi entregue. 


Queixa de Antonio S. Silva: Sem novas linhas
A TIM não atendeu a uma solicitação feita pela empresa do leitor para concessão de novas linhas de telefone. O cliente diz que chegou a cogitar mudar de operadora, mas seria implicado por multa definida em contrato. 

Resposta da TIM - Afirma que o pedido foi direcionado com prioridade à área responsável por ativar linhas.


Queixa de Fausto Furnari: Internet lenta
A Vivo tem disponibilizado apenas 100 Mb de internet desde que o leitor contratou o serviço Vivo Fibra, apesar de seu plano ser de 300 Mb. Foram feitas reclamações e visitas técnicas, mas nada foi resolvido.

Resposta da Vivo - Informa que técnico esteve no local e não achou problemas e que o cliente recebe 300 Mb. 


Queixa de Erika Rocha Garcia: Cobrança indevida
O banco Santander está cobrando taxa de anuidade por dois cartões de créditos que o leitor afirma nem ter recebido. O cliente reclamou ao banco, mas o atendente disse que não havia erro na cobrança. 

Resposta do Santander - Disse, sem dar maiores detalhes, que já contatou o cliente e esclareceu o problema.


Queixa de Sandoval Lappa Nassa : ligação insistente
A NET liga constantemente ao leitor para cobrar uma suposta dívida da filha dele. Ele já disse aos atendentes que ela não mora lá e nem possui dívida em aberto, mas as ligações continuam, chegando a 15 por dia. 

Resposta da NET - Afirmou apenas que entrou em contato com o cliente e já solucionou o problema. 

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