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Eletropaulo cobra valor excessivo nas contas de luz, reclama leitor

Torres de transmissão de energia elétrica em zona rural de Pernambuco
Torres de transmissão de energia elétrica em zona rural de Pernambuco - Diego Herculano - 09.jun.2016/Folhapress
São Paulo

O leitor Hamilton Carvalho da Silva afirma que a AES Eletropaulo tem cobrado valores maiores do que deveria nas contas de luz de um imóvel seu que foi recém-entregue pela construtora.

Segundo ele, os valores cobrados nos dois primeiros meses do ano foram de R$ 62,26 e R$ 30,48, respectivamente, mas, como o imóvel está vazio, deveriam ter sido de R$ 20,98 —valor mínimo de tarifa. 

Silva diz que já reclamou com a empresa, que concordou que houve um equívoco, mas ainda assim não fez o estorno dos valores, além de ter mandando uma nova conta, com vencimento no mês de março, com valor excessivo.

Resposta - A AES Eletropaulo afirmou que entrou em contato com o cliente e já esclareceu os valores cobrados, mas não deu detalhes. 


Queixa de Claudia Spagnoli Ferrari: Conta parada

O Itaú não cancelou os talões de cheque após solicitação da leitora e passou a cobrar uma taxa nova sem explicação. Além disso, não aceitou uma procuração passada pela cliente ao pai por conta de uma viagem. 

Resposta do Itaú - Afirma que cancelou a emissão de talões de cheque e que as questões já foram resolvidas.


Queixa de Sílvio P. Silva: Crédito atrasado

O Santander recebeu o crédito do salário do leitor em 9 dezembro, mas disponibilizou o valor na conta apenas três dias depois. O cliente então reclamou ao banco e ao Banco Central, mas não houve explicação. 

Resposta do Santander - Diz, sem dar detalhes, que já contatou o cliente e solucionou o problema apontado por ele.


Queixa de  Fernando Cesar Mendonça: Valor reajustado

A Net cobrou R$ 100 por um segundo ponto de TV, apesar de a atendente ter informado, dias antes, que seria R$ 90. A funcionária até sugeriu que o leitor esperasse para fazer solicitação após fixar o televisor. 

Resposta da NET - Informa que já fez o agendamento da instalação e os ajustes necessários na fatura.


Queixa de  Sarah Farid Khalil: Sem confirmação

As Lojas Americanas não enviaram à leitora a confirmação da compra de um celular feita pela internet. Ela afirma que tentou contato com a empresa, mas todos os canais solicitam número do pedido, o que ela não tem. 

Resposta das Lojas Americanas - Pede desculpas pelo transtorno e diz que entregou o celular cinco dias após o pedido. 

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