O leitor Hamilton Carvalho da Silva afirma que a AES Eletropaulo tem cobrado valores maiores do que deveria nas contas de luz de um imóvel seu que foi recém-entregue pela construtora.
Segundo ele, os valores cobrados nos dois primeiros meses do ano foram de R$ 62,26 e R$ 30,48, respectivamente, mas, como o imóvel está vazio, deveriam ter sido de R$ 20,98 —valor mínimo de tarifa.
Silva diz que já reclamou com a empresa, que concordou que houve um equívoco, mas ainda assim não fez o estorno dos valores, além de ter mandando uma nova conta, com vencimento no mês de março, com valor excessivo.
Resposta - A AES Eletropaulo afirmou que entrou em contato com o cliente e já esclareceu os valores cobrados, mas não deu detalhes.
Queixa de Claudia Spagnoli Ferrari: Conta parada
O Itaú não cancelou os talões de cheque após solicitação da leitora e passou a cobrar uma taxa nova sem explicação. Além disso, não aceitou uma procuração passada pela cliente ao pai por conta de uma viagem.
Resposta do Itaú - Afirma que cancelou a emissão de talões de cheque e que as questões já foram resolvidas.
Queixa de Sílvio P. Silva: Crédito atrasado
O Santander recebeu o crédito do salário do leitor em 9 dezembro, mas disponibilizou o valor na conta apenas três dias depois. O cliente então reclamou ao banco e ao Banco Central, mas não houve explicação.
Resposta do Santander - Diz, sem dar detalhes, que já contatou o cliente e solucionou o problema apontado por ele.
Queixa de Fernando Cesar Mendonça: Valor reajustado
A Net cobrou R$ 100 por um segundo ponto de TV, apesar de a atendente ter informado, dias antes, que seria R$ 90. A funcionária até sugeriu que o leitor esperasse para fazer solicitação após fixar o televisor.
Resposta da NET - Informa que já fez o agendamento da instalação e os ajustes necessários na fatura.
Queixa de Sarah Farid Khalil: Sem confirmação
As Lojas Americanas não enviaram à leitora a confirmação da compra de um celular feita pela internet. Ela afirma que tentou contato com a empresa, mas todos os canais solicitam número do pedido, o que ela não tem.
Resposta das Lojas Americanas - Pede desculpas pelo transtorno e diz que entregou o celular cinco dias após o pedido.
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