Descrição de chapéu A Cidade É Sua

Operadora de TV a cabo Sky não cumpre o que promete, diz leitora

São Paulo

A leitora Olivia Martins relata ter sido ludibriada pela operadora Sky.

No final de fevereiro, ela fechou um pacote para quatro pontos de TV a cabo, todos a preços promocionais.

Porém, no momento da instalação, o técnico encarregado pelo serviço afirmou que apenas dois pontos haviam sido contratados. 

Ao telefone, os atendentes da empresa confirmaram a informação, acrescentando que a contratação tinha se dado em termos muito menos vantajosos do que os inicialmente acordados com a cliente.

Como se não bastasse, a Sky tem se mostrado negligente até em enviar a gravação da ligação inicial para Olivia. 

Resposta da Sky: lamenta o transtorno e informa que está analisando a proposta de contratação do pacote.


Queixa de Willians Calarga: produto defeituoso

Aparador de pelos vendido pelo Shoptime deixa de funcionar assim que entregue na residência do cliente. Empresa dificulta devolução do produto, que deve ser gratuita se feita em até 7 dias a partir da entrega.

Resposta do Shoptime: diz que providenciou o cancelamento da compra e pede desculpas pelo transtorno.


Queixa de Igor Costa: cobrança indevida

Itaú cobra tarifas não solicitadas de conta recém-aberta e cria empecilhos para cancelá-las. Cliente ameaça acionar a Justiça caso não seja cobrada apenas a taxa básica de manutenção de conta, conforme previsto em lei.

Resposta do Itaú: afirma que a modalidade da conta foi alterada e os débitos, cancelados. 


Queixa de José Lorival Gusen: demora na entrega

Correios não entregam correspondência em rua na Vila Jaguara, na zona oeste de São Paulo. Contas, por exemplo, chegam sempre em data posterior ao vencimento, prejudicando o usuário do serviço. 

Resposta dos Correios: afirmam que houve atrasos pontuais na via, mas que a entrega já está normalizada.


Queixa de Elisa Maria de Oliveira Guedes: transferência indevida

Banco do Brasil se recusa a cancelar transferência que cliente fez para conta errada por causa de um erro de digitação. Tratamento dispensado por funcionários da instituição foi indelicado e negligente. 

Resposta do Banco do Brasil: afirma que não tem responsabilidade, já que o erro foi causado pela própria cliente.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.