Apurem tudo de todos ou instalem a bandalheira de vez, afirma leitor

Após tucanos, CCR diz que doou para caixa dois de petista

PT

Sobre "CCR diz que doou R$ 3 milhões em caixa 2 para Gleisi", ou apurem tudo de todos ou instalem a bandalheira de vez. Como há tucanos de alta plumagem e petistas de grosso calibre, veremos se a ação irá para a frente ou dormirá o sono eterno de gavetas e escaninhos.

Roque Alves (São Paulo, SP)

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, durante sessão no Senado - Pedro Ladeira/Folhapress

 

Mais um juiz pavão fazendo de tudo para aparecer ("Mantega e Bendine viram réus no DF por pedaladas fiscais"). Como acreditar na Justiça com tanto exibicionismo e auxílio-moradia?

José Campos (São Paulo)

 

O sr. Janio de Freitas e o PT vestiram a armadura ideológica e não se rendem ao fato de que os governos do PT tornaram desprezível a imagem do país exposta a cada dia mais pela imprensa mundial" por causa da corrupção que se instalou aqui ("Moro num país tropical"). Palocci revelou que 90% das medidas provisórias do governo petista foram corrompidas. A Justiça finalmente funcionou. Moro num país que está saindo do buraco.

Wilson Soares Junior (Ribeirão Preto, SP)

 

Espero que a esquerda se reformule para poder ter a chance de enfrentar esse pensamento radical de direita que está em ascensão no Brasil e no mundo ("PT estuda reforma interna e teme comunicação do governo Bolsonaro").

Andre Costa (Brasília, DF)


SEGURANÇA PÚBLICA

Muito legalista e numa visão politicamente correta e coerente a narrativa do major aposentado Luiz A. S. da Costa ("Exercício da função policial ou assassinato?"). No meu entender, ele jamais subiu um morro à caça de bandidos, do contrário, não teria esse entendimento, salvo conversão religiosa. Cabe perguntar sobre o que fazer para mudar o atual estado da insegurança pública e, sobretudo, preservar as vidas de tantos PM que vêm sendo mortos no exercício da função pública.

Luiz Alberto Reis, coronel da reserva da PM (Santos, SP)


COLUNISTAS

De costas, em primeiro plano, o cantor Pedro Miranda, no evento Choro na Rua  na praça do Jóquei, no Rio
De costas, em primeiro plano, o cantor Pedro Miranda canta sob chuva - Heloisa Seixas

Ruy Castro e Tati Bernardi foram as delícias de hoje. "Choro sob chuva" leva à conclusão de que, às vezes, vale a pena ser brasileiro. Os humanos são em sua singularidade e isoladamente quase sempre adoráveis, já em grandes agrupamentos são quase sempre detestáveis. "O meu primeiro livro" é a confirmação da minha fé nos livros, na literatura em geral e nessa maravilhosa capacidade que temos para contar e ouvir histórias. Dois adoráveis contadores de histórias e que fazem valer a pena ser humano.

Gustavo A J Amarante (São Paulo, SP)


EDUCAÇÃO SEXUAL

Em sua entrevista, Olavo de Carvalho engana-se a respeito de educação sexual ("Guru de Bolsonaro diz que não há intelectuais da esquerda do seu nível"). É somente com ela que aprendemos sobre métodos anticoncepcionais; quais são e como evitar doenças sexualmente transmissíveis; o que ocorre durante a puberdade e a gestação, além de outros tópicos. Conhecimentos essenciais, especialmente numa era em que a origem da "putaria" a que se refere não é a sala de aula e sim a internet, que permite fácil acesso a conteúdo adulto.

Rafael Navega (São Paulo, SP)


GOVERNO BOLSONARO

O futuro ministro Paulo Guedes tem carta branca de Jair Bolsonaro ("PF abre inquérito para investigar negócios suspeitos de Guedes com fundos"). Com todas as privatizações à vista, vai ser aquela festa. E o país ficará deitado em berço esplêndido.

José Vargas de Assis (Pitangueiras, SP)

 

Todos os argumentos usados para incriminar Paulo Guedes parecem ter sido feitos por pessoa que não conhece como o negócio de private equity funciona. Importante contratarem perito especializado no setor para não criarem crime onde não existe. Por outro lado, imagino ser quase impossível ter conseguido esses recursos de fundos de pensão estatais sem ter feito pagamento de algo por fora para os dirigentes. Aí é que deve estar o crime, não no desempenho específico dos projetos de risco.

EDUARDO GIULIANI (São Paulo, SP)


JUSTIÇA

O pedido de vista do ministro Fux após já haver maioria no STF a favor da constitucionalidade do indulto de Natal é o exemplo que o sistema judiciário está definitivamente comprometido. A chamada "vista obstrutiva" serve para colocar o processo na gaveta e dormitar por anos. Sem entrar no mérito do conteúdo do decreto, isso tudo é um tapa na nossa cara.

Ricardo Romanelli Filho (Pinhais, PR)

O ministro Luiz Fux, do STF - Pedro Ladeira/Folhapress

 

Por que o STF não se posicionou da mesma forma quanto à indicação de Lula para a Casa Civil, no governo Dilma? O que fariam Suas Excelências no caso de Temer, num arroubo de poder, emitisse o decreto indultando, indiscriminadamente, toda a população carcerária? Quatro graus de jurisdição, a expensas do erário, jogados no lixo por uma simples canetada, ato que mais parece ter saído de uma ditadura do que de uma Constituição que se diz cidadã.

Pedro Mitev (São Paulo, SP)

 

Sobre "Dodge recorre ao STF para evitar fim do auxílio-moradia para procuradores", esse povo pensa que o contribuinte serve somente para dar vida boa para eles.

Ruy Humberto Godoy de Mesquita (Jaboatão dos Guararapes, PE)


DANILO GENTILI

O crítico invalida o filme movido por pura ideologia contrária ("Filme com Danilo Gentili é agressivo, rasteiro, escatológico e politicamente incorreto"). Danilo Gentili consegue o seu objetivo: mostrar a hipocrisia dos cidadãos de esquerda, que aplaudem as mesmas escatologias e situações bizarras quando são proferidas pelos seus colegas ideológicos.

Henrique Miranda (São José dos Campos, SP)

 

O cinema brasileiro é movido pelo discurso e se esquece da arte. A proposta era ultrapassar alguns limites atuais do absurdo e elevar o humor politicamente incorreto, mas cinema não vive só da mensagem.

Thiago Silva (Governador Valadares, MG)


IMIGRANTES

Em tempo de tanto ódio e individualismo, é emocionante ver a corrente humana formada em prol de uma família ("Há 5 semanas, igreja holandesa faz culto 24 horas por dia para proteger imigrantes").

Maria Cecilia Camargo Aranha Lima (São Paulo, SP)


PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br.​

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.