'Sujeito tosco e grosseiro', diz leitor sobre Bolsonaro

Leitor elogia artigo sobre saúde mental na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem vacina
"Bolsonaro evita exigência de vacina em restaurantes ao comer pizza na rua em Nova York" (Poder, 20/9). Fotografia mais ridícula da história. Reparem na fisionomia dos bobos alegres. Típicos brasileiros de extrema direita, vira-latas dos EUA. Comendo pizza estadunidense de quinta categoria no meio da rua e achando graça. Ano que vem será fácil mandá-los para o lixo. Mas o que fazer com os tranqueiras que ainda apoiam esse governo?
Branka Calabrese (São Paulo, SP)

Sujeito tosco e grosseiro. Está com os dias contados por aqui.

Guilherme da Rosa

Pelotas, RS


Foram várias as vergonhas que nossos presidentes nos fizeram passar. Mas nenhuma vergonha foi tão brutal quanto ser exortado a se vacinar por líderes mundiais. Ademais, comer pizza na sarjeta para fugir das normas sanitárias é símbolo do fosso a que chegamos. Trata-se de um presidente que não merece abrir a Assembleia-Geral da ONU. Se a nossa bandeira nunca será vermelha, nossos rostos certamente estão rubros por tamanho vexame.
William Silva Garcia Leal (São Paulo, SP)

Bolsonaro come pizza na rua em Nova York - @gilsonmachadoneto no Instagram


Dizem por aqui que cada povo tem o governo que merece, mas não é verdade. Quem elege o governo não é o povo; são os marqueteiros, pagos a peso de ouro para manipular redes sociais, evangélicos e milicianos. A indústria bilionária (em dólares) do antipetismo criou essas vergonhas e ainda domina muitos corações e mentes corrompidos.
Ernesto Pichler (São Paulo, SP)

Brasil passa mais uma vergonha.

Maria Antonia Di Felippo

São Caetano do Sul, SP


Comer na rua por vontade própria é aceitável, mas o presidente de um país ter que comer na rua porque foi barrado por determinação sanitária é um absurdo vergonhoso. Pena que no Brasil ele consiga continuar agindo como um imbecil sem nenhuma consequência.
Antonio Marcos Mendes Augusto (Brasília, DF)

E ainda vai defender o marco temporal na ONU. Espero protestos. Bolsonaro nunca mais!
Beatriz R. Alvares (Campinas, SP)


Ex-mulher
"Quebra de sigilo de ex-mulher de Bolsonaro atinge período de casamento com presidente" (Poder, 20/9). Infelizmente o Brasil não tem em nenhum dos Poderes o interesse em fazer cumprir a lei, haja vista a soltura de Fabrício Queiroz. Duvido que essa CPI resulte na lavagem de que tantos precisamos.
Maria Izabel Costa (Curitiba, PR)

Mais esquisito é quando parte da população —e até mesmo boa parte de pastores evangélicos, que têm por premissa defender o que é correto— fecha os olhos e ainda considera esse presidente como o ungido para consertar o Brasil.
Wagner Walmir de Jesus (São Paulo, SP)

Olhemos o naipe da família cristã e conservadora de Bolsonaro. Não entendo como os ditos "conservadores" ainda apoiam esse senhor.

Bianca Moreira

Brasília, DF

Colunistas
"Obcecado por anticomunismo, colunista omite papel histórico do imperialismo dos EUA" (Breno Altman, 20/9). Muito bem. Uma crítica pertinente que raramente se lê. É a mais evidente verdade de que o imperialismo americano produz guerras em países mais pobres unicamente com a finalidade de obter lucros e vantagens. E difunde suas ações predatórias distorcendo-as a favor de si: eles são o bem, o restante, os que se lhes opõem são os bandidos.
José Roberto Martins Filho (Belo Horizonte, MG)


Conselho Editorial
Meus cumprimentos à Folha, que, neste ano de seu centenário, renova o seu Conselho Editorial. Nessa mudança, observa a diversidade racial e de gênero e convida representantes da sociedade civil que certamente colaborarão para que tanto a versão impressa como a online do jornal se tornem cada vez mais imprescindíveis a todos nós brasileiros.
Eduardo Matarazzo Suplicy, vereador pelo PT (São Paulo, SP)

Patrícia Campos Melo, Sueli Carnero, Patricia Blanco e Luiza Trajano. A Folha não poderia ter feito melhor escolha ao incorporar diversidade representativa em seu Conselho Editorial. Vem em boa hora também a pesquisa com as leitoras. O jornal amplia seu poder de escuta e incorpora novas e importantes pautas em seu radar. Parabéns!
Maristela Mafei (São Paulo, SP)


Desnecessária
Totalmente desnecessária e de profundo mau gosto a tirinha "Viver Dói", de Fabiane Langona (Ilustrada, 20/9). Não sou cristã, mas considerei desrespeitosa a apresentação desta segunda-feira, particularmente quando criada para fins supostamente "cômicos". Não suporto censura, mas apreciaria que a própria quadrinista tivesse mais autocrítica e respeito.
Sueli Freitas (Campinas, SP)


Saúde mental
"A saúde mental dos brasileiros em tempos de pandemia" (Tendências / Debates, 20/9). Um artigo que nos faz meditar e leva cada um a fazer o que estiver ao seu alcance, mesmo que seja orar.
Romeu Merhej (São Carlos, SP)


Concessões em São Paulo
Sobre a reportagem "Doria concede Horto e Cantareira a empresa que driblou autorizações no Ibirapuera" (Cotidiano, 20/9), informo que a concessão de parques fortalece o patrimônio ambiental, promove a recuperação das edificações e reduz gastos do Estado. O projeto de concessão passou por consulta pública e será fiscalizado pelo poder público. As concessões de parques têm previsão de investimentos de R$ 450 milhões.
Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.