Leitores comentam foto de menina nos ombros de Bolsonaro

O rosto da garotinha diz muito do perigo que corre a infância do país, diz leitora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Show de horrores
A foto estampada na capa do jornal desta sexta-feira (1°/10) é chocante! A carinha assustada e infeliz da menininha demonstra o futuro para as crianças do Brasil com Jair Bolsonaro na Presidência! Uma foto emblemática dos dias tenebrosos deste governo.
Therezinha Lima e Oliveira (São José dos Campos, SP)

Bolsonaro participa do evento 1.000 Dias de Governo, em Belo Horizonte (MG) - Rodney Costa/Futura Press/Folhapress



A menina de olhos assustados, nos ombros do presidente da República, trajando uniforme de combate e com um fuzil de brinquedo nas mãos não entende absolutamente nada do que faz. É mais uma vítima da inconsequência do chefe da nação, que, querendo, celebra a violência e o terror no solo brasileiro. Realmente sempre há a possibilidade de piorar o que já está ruim.
Gésner Batista (Rio Claro, SP)

E notem a cara de "feliz" dela, sendo obrigada a participar desse show de horrores.

Rubens Sayegh

São Paulo, SP


O rosto da garotinha, alienada de sua existência de criança e de menina, diz muito do perigo que correm a infância brasileira e o nosso futuro.
Eliana C. Sisla (São Paulo, SP)

Qual foi a intenção daquela foto na primeira página, com uma criança apavorada nos ombros do genocida? Expor a criança? Mostrar que a criança tem uns pais idiotas? Repugnante a foto.
Wilson Reinhardt Filho (São Paulo, SP)


Balas e feijão
"Bolsonaro diz para críticos das armas darem 'tiro de feijão' quando a casa for invadida" (Cotidiano, 1°/10). Manda ele comer bala de fuzil então.
Ricardo Loes (Goiânia, GO)

Bolsonaro pode ficar tranquilo. Nas próximas eleições haverá uma metralhadora de votos contra a insensatez. Enir Antonio Carradore (Criciúma, SC)

Enir Antonio Carradore

Criciúma, SC

Abin e eleição
"PF defende que Abin assuma segurança de votos extraídos das urnas eletrônicas" (Poder, 1°/10). Fico aqui pensando como será a partir de janeiro de 2023, com Bolsonaro despejado do Planalto. O que o próximo presidente vai fazer com todas essas ratazanas que hoje infestam o governo?
Carlos Vastare (Rio Grande, RS)

É por essas e por outras que é cada vez mais urgente trabalhar para tirar essa gente desonesta e antiética do poder, ao qual foi alçada por conta da manipulação das redes sociais, bancadas por empresários sonegadores que espalharam milhões de mensagens mentindo sobre os adversários. Essa gente nunca deveria ter o poder nas mãos, pois o usa em benefício próprio
Maria Irene de Freitas (Rio de Janeiro, RJ)

Estão achando que todo brasileiro é idiota? A gente sabe quem comanda a Abin.

Josiane Pasa

Porto Alegre, RS


Formação da vontade política da sociedade (eleições) sob a tutela de aparelho de espionagem! País da piada pronta. Assunto para a seção de humor.
José Felipe Ledur (Porto Alegre, RS)

Moro
"Lá vem Moro, de novo, como o salvador! É o 'Feitiço do Tempo'" (Reinaldo Azevedo, 1°/10). Para um Macunaíma nada melhor que um arquétipo de salvador da pátria. Por isso tenho medo, sim, da volta do bom moço.
Nilza Bueno (São Paulo, SP)

A atuação política de Moro em seu cargo de juiz federal abriu caminho para um delinquente assumir o poder e, de quebra, deu sobrevida política --e ainda mais legitimidade-- justamente para aquele que ele tirou da disputa eleitoral.
Sebastião Barbosa (Maringá, PR)

É um bom candidato, inclusive para evitar a polarização política.

Galdino Formiga

São Caetano do Sul, SC

2 de outubro
"Atos contra Bolsonaro neste sábado testam aceno da esquerda a presidenciáveis e partidos de oposição" (Poder, 1°/10). Haja mortadela, brindes e show de rap para atrair gente... Mas nem assim! A propósito, as manifestações da esquerda são tão esdrúxulas que este jornal se esforça dando uma força e tirando fotos só de pertinho.
Ricardo Villas (São Paulo, SP)

Espero que desta vez os manifestantes carreguem a bandeira do Brasil e que o verde e o amarelo predominem na avenida. Nada contra o vermelho, mas parece que a esquerda tem vergonha da nossa bandeira. Fora Bolsonaro!
Alberto Henrique (Mauá, SP)

Cada um pode se manifestar como bem entender, desde que sem desrespeitar a lei. E que seja com bandeira vermelha, verde e amarela, arco-íris, azul, salmão... Não sei a esquerda, mas eu, desde que Bolsonaro se elegeu, tenho vergonha da bandeira nacional.
Daniel Liaz (Curitiba, PR)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.