O presidente em campanha e o TSE não toma providência, diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campanha antecipada
O presidente em plena campanha antes da hora e o acovardado TSE não toma nenhuma providência! Que humilhação! Imagina o que acontecerá em outubro.
Luciano Vettorazzo (São Paulo, SP)

Tente-se organizar qualquer manifestação em São Paulo. Se a aprovação vier, será só após considerados todos os impactos no trânsito. Mas o presidente Bolsonaro pode bloquear a rodovia dos Bandeirantes durante o feriado de Páscoa para fazer a sua motociata pré-eleitoral. Vivemos realmente em um país com direitos iguais para todos?
Thiago Guimarāes (São Paulo, SP)

Sexta-feira Santa, primeiro dia do fim de semana prolongado, pessoas querendo visitar os familiares que moram longe... E a mais importante via de acesso ao interior do estado de São Paulo fica bloqueada para o senhor "Presidente da República" fazer evento de campanha eleitoral antes do permitido. E com o nosso dinheiro! Essa é a liberdade que eles defendem. Realmente, o deboche e o escárnio dessa turma com o povo brasileiro atingiu um limite nunca dantes imaginado.
Maria Stella Barros de Macedo Coda (São Paulo, SP)


Confesso
O editorial desta quinta-feira ("Réu confesso", 14/4) expõe a atuação do governo na área ambiental; e a Folha vem revelando os horrores desta administração na área da educação. O presidente, enquanto continua a jactar-se da probidade que não tem, costuma exaltar a suposta qualidade do seu ministério. Reconheça-se pelo menos uma capacidade do incapaz do Planalto na escolha de seus ministros: Bolsonaro, o destruidor-em-chefe, soube sempre encontrar e selecionar a raposa certa para cada galinheiro.
Magda Wagner (Porto Alegre, RS)


Mais ataques
"Bolsonaro ataca acordo entre WhatsApp e TSE para eleições e faz novas ameaças" (Política, 15/4). Achei engraçado o minto falar de liberdades e informações. É ele próprio que adora colocar sigilo sobre informações que considera prejudiciais a si e à sua família.
Érica Luciana de Souza Silva (Juiz de Fora, MG)

A própria imprensa velha deixa claro que Bolsonaro tem razão. Chama de ataque uma reivindicação legítima e democrática. Existe um conluio entre a corte, a imprensa e esses canais para derrotar Bolsonaro. Só faltou combinar com o povo brasileiro.
Adriana Mara de Moura e Souza (Barroso, MG)

Esse sujeitinho, que teve uma oportunidade nunca sonhada em sua vida medíocre, agora que o poder lhe sobe à cabeça e sua arrogância se mostra extremada, é um perigo para a sociedade como um todo. Como pode um chefe de governo destilar seu ódio contra as instituições, desrespeitá-las publicamente e ainda incitar seus fanáticos a agredirem de várias formas as autoridades e seus poderes?
Maria Irene de Freitas (Rio de Janeiro, RJ)


Piada pronta
Os militares não são mais aqueles. Agora só funcionam com pílulas azuis e próteses. Avacalhou! Fecha!
Tania Tavares (São Paulo, SP)

Comprimidos de Viagra - AFP

Alckmin e Lula
Reportagem na capa da Folha desta sexta-feira (15) trouxe Geraldo Alckmin exaltando Lula. Mas voltemos um pouco no tempo. O mesmo Alckmin, quando governador, despachou seus secretários para votarem a favor do golpe contra Dilma. São eles: Arnaldo Jardim, Rodrigo Garcia, Roberto de Lucena, Samuel Moreira —que na mesma sexta publicou cartinha ridícula nesta seção—, Duarte Nogueira e Floriano Pesaro. Como levar a sério tal exaltação?
José Ronaldo Curi (São Paulo, SP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) se encontram com sindicalistas - Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress


A cada aparição em público do desmemoriado e decadente Geraldo Alckmin ocorre uma situação embaraçosa e constrangedora que deixa a todos em saia justa. O que de tão grave a facção criminosa descobriu sobre o ex-político e aventureiro paulista que o deixou transtornado a ponto de fazê-lo exaltar o biltre de São Bernardo? E o fez sem meias palavras e aos gritos, com frases desconexas. Sem muito esforço, o capitão Bolsonaro está revalidando o seu passaporte rumo à reeleição.
Moacyr Rodrigues Nogueira (Salvador, BA)

Bem-vindo, companheiro Alckmin. Formaremos uma frente ampla democrática para derrotar essa extrema direita fascista, que ataca a democracia, corrói as instituições e dilapida o patrimônio público.
Valdeci Gomes (Guarabira, PB)


Câmeras e segurança
Total concordância com o editorial "PM mais segura" (Opinião, 15/4). A nova tecnologia, "além de inibir o mau comportamento de agentes da lei, também os beneficia", reduzindo drasticamente a morte dos próprios policiais. Tarcísio de Freitas, que demonstrou elevada competência no Ministério da Infraestrutura, conspurca sua história com o humilhante servilismo ao seu chefe.
Luiz Dalpian (Santo André, SP)


Opção isolada
As abordagens na imprensa geralmente parecem indicar uma divisão nos meios de comunicação entre Lula e Bolsonaro. Pode parecer, quem sabe, uma tendência a isolar a opção Ciro Gomes. Este, talvez a salvo de denúncias sobre corrupção e reconhecido como administrador correto, paradoxalmente não reuniria, pelo momento, cacife midiático. Seja como for, quer me parecer um procedimento não imparcial.
Antonio Francisco da Silva (Rio de Janeiro, RJ)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.