Descrição de chapéu

Leitores comentam ação suspeita de terrorismo em Brasília

Destino de Simone Tebet no governo Lula 3 tem opiniões diversas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bomba em Brasília
Vejam do que é capaz o chamado "gabinete do ódio". Para mim, é de onde sai o comando desse bando de arruaceiros que querem botar fogo em Brasília. Querendo ou não, já incendiaram a capital. E o capitão é o poderoso chefão. ("Prisão de suspeito de terrorismo aumenta tensão para posse de Lula", Política, 26/12)
Noel Neves (Poços de Caldas, MG)

O pior é que não foi descoberta da ‘inteligência’ da polícia, foi o acaso um cidadão comum ter notado a movimentação estranha e chamado a polícia. Nós é que temos que ficar atentos, porque se dependermos de uma ação policial preventiva, verdadeiramente inteligente estamos ferrados.
Arley Leite (Uberlândia, MG)

Esquadrão anti-bombas da Polícia Federal examina artefato suspeito em Brasília - Adriano Machado - 24.dez.22/Reuters

Ato falho da Folha: a prisão do terrorista não é o que tensiona a posse de Lula, a falta de prisão desses terroristas é que tensiona a posse de Lula.
Antonio Melo (São Paulo, SP)

O Brasil tem 216 milhões de habitantes. Segundo pesquisas brasileiras e internacionais, o percentual de extremistas em um país capaz de fazer barbaridades é de 5 a 10% da população. Aqui, 5% da população seriam 10 milhões de pessoas. Entre a população adulta, o número de baderneiros virtuais seria de mais de 1 milhão de pessoas motivadas a fazer coisas erradas. Logo, a sociedade como um todo precisa vigiar.
Rynaldo Papoy (Guarulhos, SP)


Lygia Maria
E por que este ministro pode interferir sozinho e impunemente em outro Poder? Porque há conivência dos demais ministros e omissão do Congresso Nacional, cujos poderes dados pelo povo estão sendo usurpados. Ambos os Poderes não são nem republicanos nem democráticos, é só ver os privilégios que amealharam. ("Democrata, mas não muito", Opinião, 26/12)
Paulo Roberto Hasse (São Paulo, SP)

A decisão do ministro [Gilmar Mendes] dá consequência a mandado de injunção (vide o inciso LXXI do art. 5° da Constituição viabiliza o exercício de direitos e liberdades pelo cidadão à falta de norma regulamentadora) já julgado pelo STF. E a articulista clama pelo respeito à divisão dos poderes! Critique a decisão, mas com fundamento.
José Felipe Ledur (Porto Alegre, RS)

Não interferência entre Poderes —ótimo! E o Legislativo chantagear explicitamente o novo governo, pode? Não existia orçamento para áreas essenciais. Gilmar Mendes salvou a República.
Dagmar Maria Leopoldi Zibas (São Paulo, SP)


Luiz Felipe Pondé
Bom, é simples, o que define o ser humano é a própria realidade material. O idealismo, inclusive o metafísico, é uma perda de tempo. ("Platão foi o maior, pois viu que o problema não é a existência de Deus algum", Política, 25/12)
André Augusto Siviero (Rio Branco, AC)


Simone Tebet
A verdade é que Simone Tebet, além de ser muito competente, foi aos palanques apoiar Lula, saiu nas carretas e isso não tem preço. Lula cometeria grande injustiça e decepcionaria muitos eleitores ao deixá-la fora do governo ou com um cargo pífio.("Aonde vai Tebet?", Política, 25/12)
Beatriz Judith Lima Scoz (São Paulo, SP)

Luiz Inácio Lula da Silva e Simone Tebet fazem caminhada na campanha presidencial em Juiz de Fora - Marlene Bergamo - 21.out.22/Folhapress

Tebet teve menos votos que Ulysses Guimarães. Só na cabeça da mídia liberal do mercado financeiro existe esse delírio de que, sem ela, Lula perderia a eleição.
Hugo Oliveira (Brasília, DF)


Marcelo Damato
O texto de Marcelo Damato de 22/12 emenda imprecisões. Os atletas paralímpicos brasileiros têm amplo calendário de competições internacionais além dos Jogos Paralímpicos e, só neste ano, conquistaram 91 medalhas. A secretaria atende modalidades que não constam do programa dos Jogos e áreas de deficiências fora do escopo de trabalho do Comitê Paralímpico Brasileiro. Lamentamos também o questionamento do investimento em esporte para pessoas com deficiências como se este não devesse ser prioridade. ("É hora de levar o esporte para todas as cidades do Brasil", Esporte, 21/12)
Daniel Brito Gerente de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Resposta do colunista: O artigo nem de longe defende algum menosprezo às pessoas com deficiência, mas sim o atendimento de dezenas de milhões de estudantes e mais de 100 milhões de adultos, atualmente deixados em terceiro plano.


Oded Grajew
Muito importante a colocação de Oded Grajew (um dos fundadores do PNBE) colocando a redução da desigualdade como prioridade para o país e seu novo governo, uma vez que temos atualmente um dos maiores índices de concentração de renda no mundo. Esse objetivo passa pela educação infantil e fundamental, com projetos para 20 anos, e pelas reformas política, tributária e administrativa. ("Uma agenda para o governo Lula", Opinião, 25/12)
Dilson Ferreira e Fabio Arruda Mortara Coordenadores Gerais do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais)


Boas festas
A Folha agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de Oded Grajew, Jose Renato de Araújo, Associados Previ, Caetano Vasconcelos da Le Petit Poète Promoções Artísticas e Culturais e TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.