Descrição de chapéu jornalismo mídia

'Glória Maria era como se fosse uma parente da gente', diz leitor

Assinantes elogiam carreira e se despedem da jornalista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Adeus a Glória Maria
"Morre Glória Maria, um ícone do jornalismo e uma pioneira na TV brasileira" (Ilustrada, 2/2). Glória Maria, uma gigante!
Abigaill Santos Sousa (São Paulo, SP)

Morreu Glória Maria, mulher, preta, filha de um alfaiate e uma dona de casa, quebrou paradigmas e foi uma inspiração.
Marcos Barbosa (Casa Branca, SP)

Glória Maria
Nome histórico do jornalismo da Globo, Glória Maria morreu nesta quinta-feira - Divulgação/TV Globo

O Grupo Mulheres do Brasil, por meio de suas mais de 113 mil signatárias lamentam a morte de Glória Maria, uma mulher que inspirou milhares de outras pelos quatro cantos do mundo a realizarem seus sonhos. Honramos seu legado e pioneirismo de mulher profissional e determinada, que não se intimidou e não se calou ao abrir caminhos para as mulheres no jornalismo, referência de empoderamento para mulheres e meninas pretas. Descanse em paz, Glória!
Alexandra Segantin, CEO do Grupo Mulheres do Brasil (São Paulo, SP)

Existem pessoas que naturalmente merecem estar e ficar em várias latitudes e longitudes ao longo de várias gerações. Glória é atemporal.
José Roberto Machado (São Paulo, SP)

Muito triste pelo passamento da Glória Maria, pois jornalistas como ela não se fazem mais.
Marly Pigaiani Leite (Ubatuba, SP)

Vá em paz, Glória Maria! Você deixou um imenso legado para muitas pessoas, para o jornalismo, pois você fazia e transmitia muito amor pelo que fazia.
Marisa Keiko Teoi Coelho (Santos, SP)

Glória foi gigante, competentíssima e de um profissionalismo exemplar. Não era uma, eram várias, como disse o poeta. Uma legenda gravada na imprensa televisiva brasileira.
Fabio Simas (Mogi das Cruzes, SP)

Sempre a admirei e estou atônita ao saber de sua morte. Para mim ela sempre foi a jovem jornalista, profissional inteligente e vivaz, enfrentou e derrubou barreiras e inspirou muitos. Meus sentimentos aos parentes e amigos.
Marina Gutierrez (Sertãozinho, SP)

Tenho até vontade de fazer um textão para a gigante e brilhante Glória Maria, mas além do espaço aqui não permitir, sei lá, acho que não teria tanta competência para fazer uma homenagem à altura dela. Enfim, pode-se dizer que ela viveu de acordo com a famosa frase (título do seu livro de memórias) do grande poeta chileno Pablo Neruda: "Confesso que vivi". Vá em paz e pela luz, Glória Maria.
Miguel Gossn (São Paulo, SP)

Glória Maria era como se fosse uma parente da gente. Quando ela fazia uma entrevista incrível, a gente vibrava com ela. Quando ela contava que havia sido discriminada, a gente se doía com ela.
Mário Rudolf (São Paulo, SP)


Duração
"Governo Lula ‘não dura muito’ e houve injustiça no 8 de janeiro, diz Bolsonaro nos EUA" (Política, 1º/2). Esse homem mente o tempo todo e ainda tem quem acredite. Tem que voltar ao Brasil e pagar por tudo que fez aos brasileiros e especialmente aos yanomamis.
Vânia Pontes (Fortaleza, CE)

Um mês de Lula já é melhor do que quatro anos de tragédias de Bolsonaro. Ouvir suas cretinices ainda causa engulhos. Pior é saber que muita gente ainda insiste e apoiar essa criatura do mal.
Leonilda Pereira Simões (São Paulo, SP)


Versões
"Marcos do Val muda versão, tenta isentar Bolsonaro e recua de renúncia" (Política, 2/2). Na minha terra, quem gagueja deste jeito está devendo e muito.
Alexandre Miquelino (Campinas, SP)

O senador Marcos do Val comporta-se como um homem medíocre que não acredita no que vê, mas no que aprende a dizer. Em menos de 24h, o senador revelou uma história assombrosa, mas depois retrocedeu, como se a nação brasileira não tivesse outras preocupações senão acompanhar suas declarações novelescas.
Luciano de Oliveira e Silva (São Paulo, SP)

O senador Marcos do Val fala com a imprensa sobre a denúncia feita por ele de uma proposta feita pelo ex-deputado Daniel Silveira de um plano para gravar o ministro do STF Alexandre de Moraes e desacreditar o processo eleitoral - Pedro Ladeira/Folhapress

Reforma tributária
"Tebet entra em articulação por reforma tributária e fala que votação levará seis meses" (Mercado, 2/2). Tenho 55 anos, deve ser a décima lenda da reforma tributária que eu escuto.
Marco Martins (São Paulo, SP)


Cássia Kis
"Na Globo até 2025, Cássia Kis alega desemprego para evitar multa em processo" (Ilustrada, 29/1). Repetindo sempre: tem que fazer esse povo sentir no bolso! Único lugar onde eles sentem algo realmente.
Louis Lou (Itajubá, MG)

Junto com Regina Duarte, mais uma atriz renomada que chafurda no esgoto bolsonarista.
Jailson de Bezerra (Brasília, DF)

Violência policial
"Justiça militar revê decisão e condena PM que pisou em pescoço de mulher negra em SP" (Cotidiano, 1º.fev). O bom policial tem que ser valorizado. O mau policial tem que ser expulso.
Jose Campos (São Paulo, SP)

Tomem cuidado com os "novos" parlamentares, vão colocar o projeto nefasto de Moro, excludente de ilicitude, ai já era para os cidadãos.
Antonio Carlos da Silva (Brasília, DF)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.