Leitores elogiam reeleições de Pacheco e Lira

'Cada vitória contra essa seita é para ser comemorada'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reeleição
"Pacheco é reeleito e afasta zebra bolsonarista no Senado" (Política, 1º/2). Que bom! O bolsonarismo, com seu discurso contra a democracia, deve ser cada vez mais derrotado pelos democratas. Que papelão fez o PSDB! Depois de dois governos bons como o de FHC, o partido está ficando nanico. Apoiar o candidato de Bolsonaro faz o partido cada vez mais irrelevante.
Valdir Silva (Guarulhos, SP)

"Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara" (Política, 1º/1). Cada vitória contra essa seita que enlouqueceu o Brasil e fanatizou quase metade dos brasileiros é para ser comemorada, pois o perigo ronda cada luta pela democracia, pelo Estado Democrático de Direito, pelo povo brasileiro, pela soberania, pela proteção e justiça social, pelos povos originários.
Maria Irene de Freitas (Rio de Janeiro, RJ)

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Ueslei Marcelino/Reuters

Reabertura do STF
"Rosa Weber reabre o STF, diz que golpistas serão punidos e vê democracia inabalável" (Política, 1º/2). Senhora Rosa Weber, que orgulho que eu sinto em saber que possui mãos firmes. O Brasil não merece esta barbárie. Eu acredito que temos mulheres e homens valiosos no STF para não permitir a desordem de que lado for. Parabéns.
Stanilaw Calandreli (Ribeirão Preto, SP)

Só papo furado. Até agora só os manés foram encarcerados. Nenhum político foi engaiolado. O chefão que incitou, fugiu e agora atiça de longe está soltinho igual o arroz que faço.
Hugo Alves (Campo Grande, MS)

A presidente do STF, ministra Rosa Weber durante sessão solene de abertura do ano judiciário de 2023 no plenário do Supremo Tribunal Federal - Rosinei Coutinho/SCO/STF

Sócios
"‘Agora eu e Lula somos sócios’, diz Tarcísio, eleito com apoio de Bolsonaro" (Política, 1º/2). Nada como um dia após o outro.
Mevia Ilda Vieira Dias (Santos, SP)


Vergonha
"Somos uma vergonha" (Mariliz Pereira Jorge, 31/1). Concordo. Ao sabermos da ocorrência de um crime, quase sempre pela mídia, já pensamos: "Não vai dar em nada mesmo". Principalmente se o "suspeito" tiver alguma forma de poder. Somos mesmo uma vergonha!
Ligia Neri da Costa (Rio de Janeiro, RJ)

Compartilho da ideia de povo que não reage e quando o faz é de maneira e foco errados, como a reação de 8 de janeiro. Mas temos todos os dias muita violência que, no meu entender, é banalizada e normalizada pela mídia. Pois a todo o momento divulgam matérias e cenas de violência de todo o tipo, daí já se tornou "normal".
Rosangela Silvestrin (Farroupilha, RS)


Ameaça
"‘Posicionamento político é diferente de ameaça à vida’, diz Carol Solberg após Wallace falar em tiro em Lula" (Mônica Bergamo, 31/1). Os patrocinadores do time de vôlei que ele joga também são corresponsáveis se não exigirem a sua demissão. Mas quase todos os bolsonaristas são assim, covardes. Não assumem diante da Justiça o que falam. A nossa tarefa é fazer eles engolirem a violência deles e não externarem isso.
Luis Augusto Batista Couto (Belém, PA)


Bonecos
"Olinda não terá bonecos gigantes de Lula e de Bolsonaro no Carnaval" (Cotidiano, 31/1). Em 2019 visitei Olinda e a Embaixada dos Bonecos. Ouvi do próprio Leandro, que é apoiador do Jair, que ele acabou com o boneco do Luiz Inácio e que este jamais voltaria ao Carnaval. Espero que ele reconheça o equívoco e reconsidere sua posição.
Jose Fernandes de Lima Junior (Salvador, BA)

Há de ser feita uma justíssima e merecida homenagem à magnífica Gal Costa, que por diversas vezes animou os carnavais pernambucanos. Gal jamais será esquecida por quem realmente a amava.
Edilson de Araujo (Brasília, DF)

Presidente Jair Bolsonaro brinca com bonecos de Olinda e provoca aglomeração em Pernambuco - Jair Messias Bolsonaro no Facebook

Cannabis medicinal
"Tarcísio sanciona lei que permite distribuição de cannabis medicinal pelo SUS" (Equilíbrio, 31/1). Sinceramente, feliz de ver alguma racionalidade e contente em saber que muitas famílias serão salvas por conta dessa política.
Isadora Ferrari (Rio de Janeiro, RJ)

Tarcísio tenta se livrar da imagem vinculada a Bolsonaro. Suas atitudes e falas, desde que assumiu, vão nessa direção. Mas ainda é pouco. É preciso confirmar essa tendência todos os dias. Uma grande oportunidade para Tarcísio deixar isso bem claro é exonerar os desalojados do governo Bolsonaro, que foram acomodados no Bandeirantes.
Mario Donizete Pelissaro (Atibaia, SP)


Saudosismo
"Haddad diz que situação no Carf é uma vergonha, enquanto empresas vão à Justiça" (Painel S.A., 31/1). O drama nativo nestes anos 20 do século 21 é que nada parece indicar que o país ganhará novamente o rumo da prosperidade, cuja memória mais evidente se resume ao encontro das avenidas Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, presidentes da era de ouro, que a maioria dos brasileiros não tem a menor ideia de quem foram nem o que fizeram. Seus sucessores destroçaram o país, a seu modo, com "reformismos triunfalistas"!
Alberto Neto (Fortaleza, CE)


Fraude
"Vírus bloqueia pagamento por proximidade para fraudar cartão" (Mercado, 31/1). Pelo jeito se ficar o bicho come e se correr o bicho pega. O modo aproximação impede o roubo de dados, no entanto, se o cartão for roubado poderá ser usado à vontade pelo ladrão sem necessidade de senha. Um golpe comum é carregar uma maquininha consigo e aproximar do cartão que se encontra na bolsa ou carteira sem que seu dono perceba.
Jose Padilha Siqueira Neto (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.