'Não é possível ver a cara do governo ainda', diz leitor sobre primeiro mês de Lula

Assinantes se dividem entre elogiar e tecer críticas ao presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta semana, a Folha questionou como seus leitores avaliam o primeiro mês do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Confira a seguir algumas respostas.


Travado, mas coerente. Está do lado forte do Senado/Congresso, apesar de não ser maioria.
Lucas Barros de Andrade (Caruaru, PE)

Muito bom. Apesar da tentativa de golpe e da máquina inchada de militares, já andamos mais que nos últimos quatro anos. Só de estarmos interrompendo o genocídio yanomami já fez valer demais meu voto.
Juliana Freitas (Teresópolis, RJ)

Péssimo, ainda está em campanha de eleição e não tem entendimento entre Presidência e ministérios. Muitas informações desencontradas e um pensamento retrógrado.
Eduardo Lopes (Recife, PE)

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Entrevista à CNN Internacional, em Washington - Ricardo Stuckert/PR

Preocupante. Ele está falando muito o que não devia, está travando a economia.
Ana Luíza Álvares (São Paulo, SP)

Péssimo. Prometeu governar para todos, frente ampla, construção de pontes. Entregou um governo inchado, petistas em todos cargos relevantes, reedição do "nós contra eles", ideias ultrapassadas na economia e relações exteriores.
Jairo Soterio (São José dos Campos, SP)

Necessário, pertinente e objetivo.
Otavio Meirelles de Magalhães (Rio de Janeiro, RJ)

Péssimo. Um governo que se baseia, até agora, em bravatas, autoritarismo, corrupção, ausência de gestão econômica e que conversa apenas com um setor imbecilizado da esquerda radical.
José Igor Alves da Silva (Petrolina, PE)

Bom até o Lula começar a bombardear o Banco Central.
Maria Vilma Garcia (Presidente Prudente, SP)

Não é possível ver a "cara" do governo ainda. Tenho a impressão que ele ainda está testando o espaço e a força, como na briga com o BC. O ponto principal é que, apesar do 8 de janeiro, parece que a normalidade institucional voltou.
Rodolfo Toledo Raffaelli (Campo Grande, MS)

Avalio como desafiador e positivo, pois os acontecimentos para desconstrução da democracia foram enormes, porém Lula soube lidar muito bem e com firmeza!

Carlos Teixeira (Cerquilho, SP)

Fraco. Nomeação excessiva de ministros, muitos deles sem credibilidade suficiente para o cargo, acomodação de cargos com critérios apenas partidários, visão revanchista e não de estadista.
Eduardo Muzzolon (São Paulo, SP)

Maravilhoso! Lula é um grande estadista, respeitado internacionalmente, é um homem íntegro e honrado. Já mostrou que sabe governar e ama o Brasil e os brasileiros. É um grande alívio vê-lo na Presidência.
Eneida Vieira Santos (Rio de Janeiro, RJ)

Apesar do governo Lula ter começado antes da posse, o mês de janeiro foi de muito trabalho em favor do povo. Foram dias de começar a limpar a sujeira e reestruturar a casa destruída.
Marizete Waldhelm (Goiás, GO)

Péssimo. Não fez nada e ainda está fissurado no Bolsonaro.
Fabio Barduzzi Rodrigues (Joinville, SC)

Ainda não teve tempo de mostrar a que veio, há muitas forças contrárias e ocultas agindo, mas já respiramos outros ares.
Sérgio Vicientin (Curitiba, PR)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.