Descrição de chapéu Café da Manhã

Correspondente conta detalhes sobre incêndio que tomou Notre-Dame; ouça

Símbolo da arquitetura gótica, catedral é monumento histórico mais frequentado da Europa

São Paulo

Uma das mais icônicas igrejas do mundo, Notre-Dame foi tomada por um incêndio nesta segunda-feira (15).

O fogo consumiu dois terços do telhado e derrubou uma torre fina que ficava no meio da catedral, mas a estrutura foi salva do colapso, disseram os bombeiros. Algumas das muitas obras de arte foram removidas e armazenadas em local seguro. 

No coração de Paris, a catedral de estilo gótico é o monumento histórico mais frequentado da Europa, recebendo cerca de 13 milhões de turistas ao ano.

Em pronunciamento, o presidente Emmanuel Macron disse que "o pior foi evitado", e que "vamos reconstruir a catedral juntos".

O correspondente da Folha na Europa, Lucas Neves, esteve no local e conta o que viu e ouviu no Café da Manhã. E a jornalista Gabriela Longman, especializada em cultura, fala da importância da catedral. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.