Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata das interferências de Bolsonaro na Polícia Federal; ouça

Se não posso trocar o superintendente, troco o diretor-geral, disse o presidente

São Paulo

Depois de falar em trocar o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro e abrir uma crise com a corporação, o presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta quinta-feira (22) sua autoridade sobre o órgão. " Se eu não posso trocar o superintendente, eu vou trocar o diretor-geral", disse.

Os policiais federais reagiram às declarações durante um evento em Salvador. O diretor da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Edvandir Paiva, reivindicou autonomia da PF nas decisões administrativas e ressaltou que o órgão é independente de qualquer governo.

Essas não são as únicas intervenções de Bolsonaro. O presidente já esteve envolvido em demissões no Banco do Brasil, na exoneração do então presidente do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Ricardo Galvão, e em patrocínios aprovados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

O diretor da sucursal da Folha em Brasília, Leandro Colon, explica o conflito do presidente com a PF e de que maneira as interferências de Bolsonaro podem afetar as instituições.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Este episódio é conduzido pelos jornalistas Gustavo Simon e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.