Podcast Epidemia reúne relatos de profissionais durante crise de saúde; ouça

Médicos, técnica de enfermagem, cientistas e atendente falam de medos e rotinas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O pesquisador William Marciel de Souza, pós-doutorando da USP, passava os dias investigando vírus com o potencial de "pular" de outros animais para os seres humanos e eventualmente causar uma epidemia. Mas se diz tão assustado quanto qualquer pessoa com a pandemia do novo coronavírus.

A arquiteta Lígia Rodrigues trabalha estruturando grandes eventos, como feiras e festivais. Para ela, além do medo da doença, há a incerteza de quando as aglomerações de pessoas voltarão a ser parte da vida, e do que vai ser do seu trabalho nos próximos meses ou anos.

O sexto episódio da série de Epidemia, uma parceria da Folha com o podcast 37 Graus, dá espaço para relatos de medo, estranheza e incerteza como os de William e Lígia.

Ouça o episódio:

O programa inclui depoimentos de pessoas que estão trabalhando diretamente com a Covid-19 e também retoma contato com personagens que apareceram em episódios anteriores da série, como o médico clínico Carlos Brito, um dos primeiros a suspeitar da relação entre zika e microcefalia, e a bióloga Rafaela da Rosa Ribeiro, que viajou para a Itália para pesquisar sobre a zika, mas acabou tendo que mudar de rumo para ajudar nos estudos do novo coronavírus.

O sétimo e último episódio da série Epidemia vai ao ar na próxima terça-feira (28).

O programa está disponível em todos os aplicativos para podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras.

Capa do podcast Epidemia, parceria entre Folha e 37 graus; imagem mostra o nome dos dois produtores, o nome do podcast e uma arte estilizada que remete a um vírus
Capa do podcast Epidemia, parceria entre Folha e 37 graus - 37 Graus
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.