Descrição de chapéu Café da Manhã senado

A disputa acirrada pelo comando da Câmara e do Senado; ouça podcast

Entre os deputados, eleição vai ficar entre blocos de Rodrigo Maia e de Arthur Lira, o candidato do governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A corrida pelo comando do Congresso começou para valer nesta semana, após o STF barrar a reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na Câmara, o governo apoia Arthur Lira (PP-AL) e tem feito articulações a favor do deputado. Maia ainda não lançou seu candidato, mas já anunciou a formação de um bloco partidário para eleger seu sucessor.

No Senado, Alcolumbre tenta costurar apoio a algum nome. Ele esteve no Palácio do Planalto para conversar com o presidente Jair Bolsonaro sobre a eleição.

No episódio desta sexta (11) do Café da Manhã, o repórter da Folha em Brasília Ranier Bragon fala sobre as movimentações nesse tabuleiro político --e quais as chances de Bolsonaro conseguir um Congresso mais favorável a suas pautas pelos próximos dois anos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Andressa Motter, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.