Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Em podcast, Ney Matogrosso fala sobre Secos & Molhados, LSD, sexualidade e política

Expresso Ilustrada entrevista um dos grandes cantores do Brasil, que completa 80 anos em agosto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos grandes nomes da música brasileira, Ney Matogrosso completa 80 anos de idade no próximo dia 1º de agosto. "Quando falavam no ano 2000, eu dizia assim: 'Nossa, no ano 2000 a gente já morreu!", diz o cantor, que prepara as celebrações do aniversário em isolamento.

Para marcar a data, Ney ganha uma nova biografia, "Ney Matogrosso: a Biografia", escrita pelo jornalista Julio Maria e publicada este mês pela Companhia das Letras. Ele também lança um disco, "Nu Com a Minha Música" —nome de uma canção de Caetano Veloso que ele regravou—, cuja primeira parte chega ao streaming em agosto e a outra no fim do ano.

O Expresso Ilustrada desta semana também entra nas celebrações, e traz uma entrevista exclusiva com Ney Matogrosso. O cantor fala sobre Secos & Molhados, pandemia, experiências com LSD, a descoberta do que era a homossexualidade através de um padre, o tempo que ele passou nas Forças Armadas, política, ditadura militar e, claro, música brasileira.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada, podcast de cultura da Folha, discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição desta semana é de Laila Mouallem, e o roteiro é de Lucas Brêda e Carolina Moraes, que também apresentam o episódio.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

0
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.