Descrição de chapéu Café da Manhã Coronavírus

Quais cuidados tomar com a liberação de máscaras ao ar livre; ouça podcast

Capitais começam a desobrigar item de proteção, mas algumas situações ainda exigem cautela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (9) que o uso de máscaras de proteção não é mais obrigatório em ambientes abertos em todo o estado. Ainda vai ser preciso usar o item em lugares fechados, como o transporte público.

A decisão do tucano acompanha as liberações em outras cidades e estados no país. A Prefeitura do Rio de Janeiro foi mais longe e retirou na segunda (7) a obrigatoriedade do uso inclusive em ambientes fechados.

Nesse cenário de mudanças, nem sempre fica claro o que é seguro e que tipo de precaução ainda é preciso tomar.

No episódio desta quinta (10), o Café da Manhã conversa com o pesquisador na Universidade de Vermont e membro do Observatório Covid-19 BR Vitor Mori, que analisa a decisão de estados e municípios de liberar o uso de máscara e esclarece dúvidas sobre o tema.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Daniel Castro, Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.