Descrição de chapéu Café da Manhã

Paola Carosella fala ao Café da Manhã sobre ser mulher na cozinha e sob holofotes

Prestes a estrear programa no GNT, cozinheira e empresária diz querer ser uma mulher livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Paola Carosella diz não ter muitos filtros para avaliar o que deve ou não postar nas redes sociais. Mas sabe bem as mensagens que pretende passar. "Uma mulher livre", diz. "É uma história que quero contar: uma mulher que vai envelhecer em frente às telas, que está longe de ter o corpo ideal, que decide mudar de carreira, se arriscar."

A chef de cozinha foi a convidada do segundo episódio com vídeo do Café da Manhã, podcast Original Spotify produzido pela Folha. Paola, depois de sete anos como jurada do "MasterChef", participou neste ano do programa "Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua" (Globo) e se prepara para estrear "Alma de Cozinheira" no GNT.

Na entrevista, ela diz que se apaixonou pelo universo da televisão e que espera que o programa permita concluir uma nova transição de carreira. "Por enquanto não me vejo saindo dos holofotes, me vejo aprendendo a lidar com eles."

Paola ainda fala sobre o cenário da gastronomia e da alimentação no Brasil hoje, a relação que tem com a cozinha e aspectos pessoais —amor, maternidade, política, relacionamentos e o fato de se considerar um alvo mais fácil para haters nas redes. Ela também revisita a passagem pelo "MasterChef", dizendo ter percebido tardiamente, assistindo novamente ao programa, como construiu um personagem nele.

"Fui criando essa espécie de professora, com um sotaque supermarcado", diz. "Me vi muito uma personagem, sem eu saber na hora que eu estava fazendo uma. E achei maravilhoso, entendi por que as pessoas me seguem ou me odeiam."

Mulher com camisa azul clara e fone de ouvidos apoiando o queixo na mão esquerda observa outra mulher, de cabelo preto (só o cabelo dela aparece no canto da foto). Microfone sobre a mesa traz a marca do podcast Café da Manhã, em tarjas amarelas sobre fundo branco
A chef e apresentadora Paola Carosella dá entrevista ao podcast Café da Manhã, no estúdio na Redação da Folha, em São Paulo - Mariana Goulart/Folhapress

O Café da Manhã, que traz o fundamental sobre os temas mais importantes do Brasil e do mundo desde 2019, está publicando episódios com vídeo uma vez por mês. Eles estão disponíveis no Spotify, dentro do mesmo feed, e no site da Folha.

O Spotify, que oferece vídeo desde julho de 2022, permite que os espectadores assistam gratuitamente o conteúdo em primeiro plano, com o vídeo em tela cheia, ou ao fundo, para escutar apenas o áudio.

A entrevista produzida pela equipe do Café é captada e editada pela TV Folha. O episódio desta sexta é apresentado por Gabriela Mayer e Magê Flores, com produção de Daniel Castro, Carolina Moraes, Gustavo Simon, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A fotografia é de Mariana Goulart, Ludmila Daher, Kyara Silva e Dirceu Neto. A edição de vídeo é de Mariana Goulart.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.