Editor de investigações do 'BuzzFeed' diz que site hoje vai além das listas
O editor de jornalismo investigativo do "BuzzFeed News", Mark Schoofs, afirmou durante o congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), em São Paulo, que o site não pode mais ser visto como restrito às listas curiosas que produz.
"O programa de maior audiência da BBC é de entretenimento e, mesmo assim, ela é reconhecida pelo seu jornalismo", afirmou Schoofs, que participou por chat de vídeo. "A situação é similar à que temos no 'BuzzFeed'." Sua equipe no site conta com 22 jornalistas para trabalhos de longo prazo.
Deu como exemplo uma reportagem que tomou 18 meses e mais de 200 entrevistas em três continentes, sobre a corte de arbitragem Investor-State Dispute Settlement (ISDS), que tem permitido a empresas e executivos escapar de processos nos países em que atuam.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade