Descrição de chapéu Eleições 2018

Taxa de homicídios em São Paulo é sensacional, diz governador do estado

Márcio França (PSB) comparou índice de mortes ao de Miami (EUA) e ao do restante do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador Márcio França (PSB) disse que a taxa de homicídios em São Paulo é sensacional se comparada com a de outros lugares. Ele deu como exemplo Miami (EUA).

"O número de São Paulo agora é um número sensacional. A gente está com 7,8 homicídios para cada 100 mil [habitantes]. Para você ter uma ideia, Miami está com 12. Quase 50% a mais do que São Paulo", disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

"Não adianta a gente ter só uma taxa de homicídios [controlada], é preciso que as pessoas se sintam seguras. E isso tem várias coisas que precisam melhorar muito", afirmou o governador na conversa, transmitida ao vivo na terça-feira (10).

Para ele, São Paulo está "em condições muito melhores" na segurança pública na comparação com o restante do país.

O levantamento mais recente da Secretaria da Segurança Pública mostrou que o estado teve o menor número de homicídios da série histórica de fevereiro —7,74 vítimas a cada 100 mil habitantes.

França, que tentará a reeleição, terá como uma de suas bandeiras um programa que ele apresentará como alternativa para combater a violência.

É o que ele chama de alistamento civil, um projeto em que jovens de 18 anos farão treinamento sobre temas como primeiros socorros e trânsito. O socialista diz que eles vão atuar na rua, como orientadores, e ficarão longe da criminalidade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.