Folha e Cebrap promovem debate nos 30 anos da Constituição Federal

O evento não exige inscrição prévia, é gratuito e será realizado às 11h no auditório do Cebrap

São Paulo

O Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e a Folha promovem o debate "30 anos de Constituição: Instituições e Crise Política", na próxima segunda-feira (13), com participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e de Fernando Limongi, professor do Departamento de Ciência Política da FFLCH-USP.

Ministro do STF Luís Roberto Barroso, durante a Flip
Ministro do STF Luís Roberto Barroso, durante a Flip - Keiny Andrade - 28.jul.18/Folhapress

Barroso, ministro do STF desde 2013, é mestre em direito pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e doutor em direito público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Nos anos 1990, publicou as obras "O Direito Constitucional e a Efetividade de Suas Normas" (editora Renovar) e "A Vida, o Direito e Algumas Ideias Para o Brasil" (editora Migalhas).

Pesquisador do Cebrap, Limongi é coautor de "Executivo e Legislativo na Nova Ordem Constitucional" (editora FGV), tem mestrado pela Unicamp e doutorado pela Universidade de Chicago, ambos em ciência política.

O encontro será mediado por Uirá Machado, editor da Ilustríssima, e faz parte da série de debates Diálogos Cebrap/Folha, que neste ano já discutiu a intervenção militar no Rio e o papel da internet nas eleições, entre outros temas.

O evento não exige inscrição prévia, é gratuito e será realizado às 11h no auditório do Cebrap (rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana), em São Paulo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.