Descrição de chapéu Eleições 2018

Temer acusa Doria de se desmentir e pede para ele desacelerar

Usando slogan de campanha do tucano, presidente divulgou vídeo em rede social

Gustavo Uribe
Brasília

Em mais uma tentativa de defender a sua imagem, o presidente Michel Temer criticou nesta quarta-feira (19) o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, e afirmou que ele se desmente ao criticar o governo federal.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, o presidente lembra que o tucano o elogiou inúmeras vezes quando foi prefeito de São Paulo, que lhe pediu ajuda com recursos federais e que partidos que fazem parte de sua coligação eleitoral apoiam a gestão emedebista.

Presidente Michel Temer em vídeo divulgado no Twitter
Presidente Michel Temer em vídeo divulgado no Twitter - Reprodução Twitter/micheltemer

Nas propaganda televisivas e debates eleitorais, Doria tem acusado seu adversário Paulo Skaf, do MDB, de esconder Temer, que apresenta alto índice de rejeição segundo a pesquisa Datafolha.

"Você tem usado a propaganda eleitoral e inserções para fazer criticas diretas ou indiretas ao meu governo. Ou seja, está se desmentindo, porque, ao longo do tempo, você, inúmeras vezes, elogiou o meu governo", disse Temer.

O presidente pediu ainda a Doria que "não falte com a verdade" e ironizou o slogan da campanha do tucano, o Acelera São Paulo. Para ele, o ex-prefeito de São Paulo precisa desacelerar.

"Você, que tanto me elogiou e que tantas vezes enalteceu o meu governo, não é por causa das eleições que você vai mudar as suas característica", disse.

Em uma provocação, Temer ressaltou ainda que Doria ocupou por um "brevíssimo tempo" o cargo de prefeito, crítica que tem sido repetida pelos adversários do tucano, que havia prometido não deixar o cargo antes do fim

"Se queremos dar um exemplo nesta eleição, nós devemos nos comportar como somos, e não como marqueteiros muitas vezes o aconselhe. Eles estão equivocados porque ferem os critérios morais que devem pautar a sua conduta e de todos os outros candidatos", disse.

Não é a primeira vez que o presidente grava vídeo para rebater críticas. No início deste mês, após ataques à sua administração, ele disse que o candidato do PSDB à sucessão presidencial, Geraldo Alckmin diz falsidades. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.