É falsa lista de ministros de Bolsonaro em eventual governo, como diz viral

Nomes como Drauzio Varella e Olavo de Carvalho foram supostamente cotados

São Paulo

Não é verdadeira suposta lista de ministros em eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL), como diz viral. A informação foi repassada por leitores via WhatsApp do Folha Informações, canal de checagem de boatos e notícias falsas do jornal.

A corrente leva nomes como Drauzio Varella (Saúde), como Luiz Philippe de Orleans e Bragança (Relações Exteriores), General Heleno (Defesa), Delegado Francischini (Justiça), Olavo de Carvalho (Educação), Magno Malta (Desenvolvimento Social), Levy Fidelix (Comunicações), Márcio Garcia (Cultura), Maurício A. Lopes (Agricultura e Pecuária), Sargento Fahur (Ministério dos Direitos Humanos) e Sérgio Moro como indicação ao STF.

Procurado pela reportagem, o colunista da Folha negou que tenha acontecido o convite. "Ninguém me procurou e, se procurasse, eu não aceitaria. Fake news", disse. Drauzio Varella também foi alvo de outra corrente que afirmava que seria ministro de Fernando Haddad (PT).

Bolsonaro diz que, se eleito, reduzirá os 29 ministérios a 15. Ele tem prometido não negociar os cargos em troca de apoio no Congresso.

Até o momento, o esboço para um eventual governo são Henrique Prata para Saúde; Stavros Xanthopoylos para Educação, Cultura e Esportes; Paulo Guedes, Fazenda; Osvaldo Ferreira, Transportes; Augusto Heleno, Defesa; Marcos Pontes, Ciência e Tecnologia; Gustavo Bebianno, Justiça; Nabhan Garcia, Agricultura e Meio Ambiente.

Se recebeu alguma informação que acredita ser falsa, comunique o ​WhatsApp da Folha (0-xx-11 99486-0293). Pode ser áudio, vídeo, corrente, imagem ou notícia que circule pelo aplicativo ou por redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. O jornal faz uma seleção do conteúdo a ser checado e publica o resultado desse trabalho em Folha Informações.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.