Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Do PDT, suplente de Onyx Lorenzoni diz que apoia Bolsonaro

Washington 'Coração Valente' é ex-jogador de futebol

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Apesar de pertencer a um partido da oposição, o suplente de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) na Câmara deve seguir os passos do titular. Washington "Coração Valente" (PDT-RS) afirmou nesta segunda (5) que suas ideias são parecidas com as do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

“Eu vou ter o meu posicionamento, claro que a gente tem que ter respeito pelo partido, mas eu tenho a minha linha de pensamento”, disse após reunião com Lorenzoni, nomeado ministro extraordinário para a transição de governo.

Washington comemora título do Fluminense, em 2010 - Bruno Domingos - 5.dez.2010/Reuters
 

“Essa minha de conduta é alinhada com o presidente sim”, afirmou. Segundo ele, isso não deve causar atritos com o PDT, partido que já declarou que será oposição a Bolsonaro porque há pouco tempo até o fim da legislatura.

Ex-jogador de futebol, Washington foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010. Ele afirmou que a possibilidade de fundir o Ministério do Esporte a outras pastas no próximo governo não seria um problema.

“Eu acho que isso ainda não se definiu, apesar de que o pensamento do presidente é esse, mas isso não significa que ele vai cortar recursos do esporte”, afirmou.

O suplente ficará na Câmara até fevereiro de 2019, quando os eleitos neste ano assumem seus mandatos.

Ele participou de reunião rápida com Lorenzoni nesta segunda. O ministro se reuniu ainda com técnicos da equipe de transição de seu gabinete e saiu sem falar com a imprensa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.