Jota vence prêmio de melhor startup de informação digital do mundo

Startup foi criada em 2014, com foco em reportagens sobre temas jurídicos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Jota venceu neste domingo (2/6)  o World Digital Media Awards 2019 na categoria de melhor startup de informação digital no mundo. A cerimônia de premiação ocorreu em Glasgow, na Escócia. 

O prêmio é dado pela Association of Newspapers and News Publishers, organização internacional que reúne 3.000 editores de notícias e empreendedores de tecnologia.

“Acreditamos que o fator humano é crucial para qualquer sucesso. Estamos muito orgulhosos de ter algumas das melhores pessoas nessa jornada", afirmou o jornalista Felipe Recondo, cofundador do Jota, ao receber o prêmio.

O CEO da startup,  Marc Sangarné, afirmou que a premiação consagra o modelo inovador do projeto.  “O prêmio consagra um modelo de negócio inovador, reafirma o valor da informação, demonstra o potencial transformador do jornalismo e da tecnologia."  

O Jota foi criado em 2014, com foco inicial em produzir reportagens sobre temas jurídicos. Nos anos seguintes, expandiu sua aérea de cobertura, passando também a retratar, além do Judiciário, os Poderes Legislativo e Executivo. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.