Folha recebe cinco medalhas em premiação de design

Entre os trabalhos premiados do jornal estão o GPS Ideológico e a série Desigualdade Global

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha recebeu cinco prêmios no concurso internacional de design de notícias ÑH2019 - Lo Mejor del Diseño Periodístico de España, Portugal y América Latina, organizado pelo braço espanhol da Society for News Design (SND-E) e pela SND da América do Sul.

A SND (Society for News Design) é a principal entidade de jornalismo visual e design de notícias do mundo. O júri deste ano se reuniu em um evento em Buenos Aires, na Argentina. A lista completa de distinções foi divulgada nesta segunda-feira (14).

Foram inscritos nesta edição do prêmio 2.168 trabalhos, publicados por 112 veículos de 14 países. Ao todo, o ÑH2019 distribuiu 267 prêmios, incluindo materiais em mídia impressa e digital.

Para jornais, foram dados 7 ouros, 33 pratas e 71 bronzes. A Folha ganhou 5 medalhas de bronze.

Em publicações impressas, o jornal teve contemplados trabalhos em três categorias. Na de reportagens/páginas internas, recebeu uma medalha a capa da Ilustrada de 3 de junho, sobre filmes rodados em São Paulo, inspirada na abertura da série "Black Mirror"; na de infografia, foi premiado o trabalho "Ministros de Bolsonaro", publicado em 15 de dezembro do ano passado; e, na categoria série, outra medalha foi dada ao especial Desigualdade Global.

A série multimídia sobre desigualdade, publicada entre julho e agosto deste ano, também foi premiada na categoria digital. A quinta distinção dada à Folha foi na categoria projetos de dados/infografias, para o especial GPS Ideológico.

No Brasil, também receberam medalhas no ÑH2019 os jornais O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, O Povo e Correio, a revista Nova Escola e o site Metrópoles.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.