Descrição de chapéu Coronavírus Ao Vivo em Casa

Folha estreia nesta quarta transmissões ao vivo diárias na internet

Em meio à crise do coronavírus, lives vão trazer entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha estreia nesta quarta (15), às 17h, Ao Vivo em Casa, série de lives (transmissões ao vivo) com entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais.

A primeira live enfocará um tema prioritário: a saúde. A repórter especial Cláudia Collucci e o médico e colunista da Folha Drauzio Varella conversarão sobre o tema, tirando dúvidas e reforçando as melhores práticas no enfrentamento da pandemia.

As transmissões ao vivo de quarta-feira vão trazer dicas de bem-estar e histórias de pessoas que, em meio à crise do novo coronavírus, vêm cultivando modos solidários de relacionar-se com as outras, extraindo da adversidade um novo sentido para a vida.

A economia vai ser discutida às quintas. Cenários para a retomada, o papel do Estado na crise, alternativas de investimentos, bem como iniciativas empresariais para lidar com os desafios da Covid-19, estão entre os temas abordados nas lives de Mercado.

Na sexta será a vez da Ilustrada. As transmissões terão apresentações de música e convidados do mundo das artes. Cineastas, dramaturgos, escritores, estilistas, artistas plásticos e diretores de TV vão falar acerca do choque da pandemia sobre a cultura e seus efeitos sobre a criação.

As editorias de Turismo e Comida vão se revezar com a Ilustrada nas tardes de sexta. Nos bate-papos será discutido o impacto da quarentena no mercado de viagens, mostrando os direitos do consumidor e o que deve acontecer após o pico da pandemia.

Para ajudar a relaxar um pouco na quarentena, colunistas e viajantes experientes vão mostrar como é possível passear sem sair de casa.

A turma da gastronomia vai dar dicas sobre como fazer compras e organizar a despensa. Chefs prometem ensinar de receitas simples a pratos sofisticados. Sommeliers ensinam a escolher vinhos, enquanto bartenders explicam como fazer em casa os drinques pedidos no balcão.

O mundo da política ganha espaço às segundas-feiras, quando serão analisados assuntos que interferem no dia a dia do país. Decisões políticas, embates entre os Poderes, o impacto da pandemia sobre o Judiciário e outros temas se rão discutidos por Poder.

Meios de aprimorar as aulas online, assim como brincadeiras com as crianças e dicas culturais para quem precisa ficar em casa, estão entre os temas das transmissões ao vivo da Folhinha, às terças-feiras.
As lives terão duração média de 40 minutos, sempre às 17h. Ao Vivo em Casa será transmitido no site do jornal e pelo canal da Folha no YouTube.

Programação das lives

Segunda-feira Poder
Terça-feira Folhinha
Quarta-feira Saúde
Quinta-feira Mercado
Sexta-feira Ilustrada, Turismo e Comida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.