Descrição de chapéu Eleições 2022

Apresentadora de Bolsonaro ataca 'fica em casa', mas criticou aglomerações quando teve Covid

Internautas resgataram vídeo de Carla Cecato criticando aglomerações de jovens em março de 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A jornalista Carla Cecato, apresentadora do programa de televisão de Jair Bolsonaro (PL), aparece na propaganda eleitoral criticando o que chama de "conversa do fica em casa", em referência ao isolamento social realizado durante os períodos mais agudos da pandemia de Covid-19.

Em março de 2021, entretanto, a jornalista publicou um vídeo nas redes sociais em que afirmava estar com Covid e criticava os jovens que não respeitavam o distanciamento social em um dos períodos mais agudos da pandemia.

A apresentadora Carla Cecato
A jornalista Carla Cecato, que hoje apresenta os programas do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) - Reprodução - 15.mai.21/Carla Cecato no Instagram

"Queria gravar esse vídeo para você, jovem, que continua aglomerando, saindo, indo para festa, que acha que não vai morrer de Covid. Você pode até não morrer, tomara que não, realmente, apesar de que você vai roubar lugares em leitos de pessoas que estavam fazendo a quarentena e você não estava, você vai superlotar os hospitais", afirmou Cecato. "A Covid, quem tem é que sabe, quem não tem não sabe", completou em tom de indignação.

No vídeo, ela afirmou que teve menos de 25% do pulmão comprometido, além de fortes dores no corpo e febre. Também mostrou a autoaplicação de um anticoagulante na barriga. Um dos sintomas da doença é a mudança do estado sanguíneo em algumas regiões do corpo devido à inflamação.

"E aí, como se não bastasse, no fim, quando você acha que tá acabando, quando chega no sétimo dia, é injeção na barriga, é remédio para tentar conter, porque o vírus ataca o estômago, ataca o corpo inteiro", disse a jornalista no vídeo.

"Vamo lá, quer passar por isso, jovem? Quer? É isso, bem-vindo à Covid, brinca com a tua vida, brinca com a vida do próximo", finalizou. Na descrição do conteúdo, Cecato também informa que seu filho tinha sido o primeiro a ser contaminado, acreditando que ele recebeu transmissão no prédio onde moram.

Com a viralização do vídeo, vários internautas passaram a comentar o conteúdo e compará-lo às atuais propagandas e inserções eleitorais, questionando a contradição no posicionamento da jornalista hoje.

Em suas redes sociais, Cecato afirmou que o comentário de 2021 era dirigido aos jovens, "que estavam saindo, não para os trabalhadores que precisam trabalhar". O novo vídeo é em resposta ao ator José de Abreu, que também divulgou a fala da jornalista sobre a pandemia.

Antes de apresentar a propaganda bolsonarista, Cecato trabalhou na TV Record, na TV Bandeirantes e na Jovem Pan.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.