Descrição de chapéu Eleições 2022

Disputa Lula e Bolsonaro domina debate entre Haddad e Tarcísio em SP; veja vídeo

Candidatos trocaram acusações envolvendo os padrinhos na eleição nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os candidatos ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) trocaram acusações envolvendo os padrinhos na eleição nacional, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no debate realizado na TV Globo, nesta quinta-feira (27).

Temas caros aos postulantes à Presidência foram mencionados. Haddad criticou a autorização para empréstimos consignados, dizendo que o atual governo quer "arrancar o couro do beneficiário do Auxílio Brasil".

"A quem vocês estão pensando em favorecer? O trabalhador que não consegue terminar o mês ou o banco que faz o desconto do Auxílio Brasil e endivida as famílias?", perguntou o candidato do PT.

Em relação à habitação, Haddad disse que o atual governo acabou com o programa Minha Casa Minha Vida e perguntou como o adversário vai fazer novas moradias. "Você vai votar no Lula, então", provocou.

Tarcísio, por sua vez, afirmou que Haddad tem fixação com o governo de Bolsonaro e lembrou que o petista perdeu a disputa à Presidência para o atual mandatário em 2018.

"Então, de candidato para candidato ao Governo de São Paulo, supera, Haddad", disse.

Outro tema levantado pelo candidato do Republicanos foram obras feitas durante os governos petistas em Cuba e na Venezuela.

Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas durante o debate - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.