Descrição de chapéu Universidade do Futuro

Folha realiza seminário Universidade do Futuro; veja programação

Evento pode ser acompanhado online e reúne especialistas para discutir tendências da educação superior

São Paulo

A Folha realiza, a partir desta segunda (8), o seminário Universidade do Futuro, que pode ser acompanhado online. São três dias de debate, todos às 15h30, com 12 especialistas convidados para discutir diferentes tendências da educação superior.

O primeiro tema do webinário, no dia 8, é voltado para os impactos na tecnologia, mais evidentes desde o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Participam do debate Fredric Litto, presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância, Maria Alice Carraturi, pesquisadora de novas tecnologias para educação e especialista em formação de professores e EAD, José Motta Filho, especialista em tecnologias emergentes em educação e Alexandra Geraldini, pró-reitora de graduação da PUC-SP. Veja vídeo completo abaixo.

Na terça (9), a discussão será sobre a interdisciplinaridade nos currículos de universidades. Para falar sobre o tema, o webinário recebe o reitor da UFABC (Universidade Federal do ABC), Dácio Matheus, Naomar Monteiro de Almeida Filho, titular da cátedra de educação básica do Instituto de Estudos Avançados da USP, Márcio Alves da Fonseca, pró-reitor de pós-graduação da PUC-SP, e o português Luís Alcoforado, professor da Universidade de Coimbra e pesquisador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século 20. Confira o debate no vídeo abaixo.

O webinário termina, na quarta-feira (10), com um debate sobre a diversidade nas instituições de ensino. Em 2022, a lei de cotas passará por sua primeira revisão. Participam da conversa Maria Amalia Andery, reitora da PUC-SP, Joana Guimarães Luz, reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia e primeira mulher negra eleita reitora de uma universidade federal brasileira, Luma Nogueira de Andrade, primeira mulher travesti doutora e docente universitária do país, o indígena Gersem José dos Santos Luciano, conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. Veja vídeo completo abaixo.

O webinário conta com o patrocínio da PUC-SP. O público poderá fazer perguntas durante o debate pelo WhatsApp (11) 99648-3478​.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.