Descrição de chapéu Indústria em Debate

Folha realiza seminário virtual sobre os desafios da indústria brasileira

Especialistas debatem os impactos da pandemia, do custo Brasil e da tributação no setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza, em 30 de julho, o seminário virtual Indústria em Debate, que pretende discutir os desafios do setor frente à pandemia e à conjuntura econômica do país. A transmissão será das 10 às 12h, e o patrocínio é da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

No webinário, serão abordados, entre outros pontos, os impactos que o custo Brasil – conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas do país – e a possível reforma tributária podem acarretar para a competitividade da indústria brasileira.

O debate contará com a participação de Affonso Celso Pastore (economista e presidente do Centro de Debates de Políticas Públicas), José Ricardo Roriz Coelho (vice-presidente da Fiesp e presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico), Robson Braga (presidente da CNI) e Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados). A mediação será feita pelo jornalista Leandro Colon, diretor da Sucursal da Folha em Brasília.

Nos últimos meses, o setor industrial também amargou as consequências impostas pela crise sanitária. A produtividade e as exportações foram diretamente afetadas pela paralisação da economia brasileira. Para sobreviver no pós-pandemia, as empresas têm enxergado na inovação da linha de produção e das vendas uma das principais saídas, segundo recente pesquisa da CNI​.

A transmissão estará disponível na home da Folha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.