São Paulo

Segunda maior cidade da Austrália, atrás apenas de Sydney, Melbourne é líder em rankings de qualidade de vida 

O que fazer: A Federation Square é uma praça que reúne diversas atrações culturais, incluindo a galeria The Atrium, o teatro Deakin Edge, a National Gallery of Victoria e o Australian Centre for the Moving Image.  O parque Royal Botanic Gardens também vale a visita. O transporte público não deixa de ser uma atração: há uma rede de bondes antigos na região central de Melbourne (a passagem é gratuita). Para curtir a natureza, a principal praia é a St. Kilda. Se estiver de carro, passeie pela Ocean Road, uma rota cênica que passa pelo litoral da cidade.

Como chegar: A principal porta de entrada é o aeroporto de Tullamarine. A Austrália é um destino longínquo para os brasileiros. O trajeto mais curto (ou menos longo) é voar pelo oceano Pacífico, com escala em Buenos Aires ou Santiago. A partir do Chile, por exemplo, são 15 horas de voo até a Austrália.

Se já estiver no país, dá para chegar em Melbourne de carro. A cidade está a 726 quilômetros de Adelaide e a 908 quilômetros de Sydney.

As estradas australianas são de boa qualidade. Outra opção é ir de trem. Melbourne está conectada a Adelaide por uma ferrovia de alta velocidade, e Adelaide se liga a outras cidades do país.

É bom para quem: Melbourne é um bom destino para quem procura uma viagem cultural, mas que não gosta de passar vários dias na cidade.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo:

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.