Site cria novo sistema de comentários para combater falta de credibilidade
O site de viagens Trip Advisor lançou novo sistema de avaliação que pretende aumentar a confiança nos comentários dos leitores sobre restaurantes.
Segundo o blog de tecnologia do jornal americano "The New York Times", o site, em parceria com a bandeira de cartões American Express, vai permitir que os clientes frequentes dos restaurantes avaliem o local.
No sistema comum, qualquer um pode avaliar um estabelecimento. Isso permite que pessoas do próprio restaurante façam falsos elogios ou que a concorrência poste críticas indevidas.
No novo serviço, a opção de deixar um comentário será oferecida a quem pagar a conta com o cartão. Assim, o site espera garantir pelo menos que a avaliação vem de alguém que esteve no local e consumiu algo.
O lançamento inclui também descontos para os clientes da American Express e recomendação de estabelecimentos semelhantes aos frequentados pelos usuários.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade