Restaurantes italianos promovem na web culinária de Bolonha
Mais de cem restaurantes da província de Bolonha, norte da Itália, se unem para promover a tradicional culinária local através de um site que possibilita ao cliente personalizar o cardápio de um local, escolhendo uma das três faixas de preço disponíveis.
O site se chama "A Bologna mangio bene" ("Em Bolonha como bem", em tradução livre), uma iniciativa promovida pela Ascom, uma associação de comerciários que promove os restaurantes da região.
Tadeu Brunelli/Divulgação | ||
Cem restaurantes da província de Bolonha participam da campanha |
"Uma ideia simples na forma, eficaz no conteúdo. A iniciativa de juntar as grandes realidades da nossa culinária já tinha surgido há alguns anos. Agora aquela ideia se concretizou, adquirindo uma estrutura", explicou o presidente da Ascom, Enrico Postacchini.
No total são 104 restaurantes que decidiram participar da iniciativa, 68 da cidade de Bolonha e 36 da província.
O diretor-geral da Ascom de Bolonha, Giancarlo Tonelli, explica como funciona o site e destaca que o cliente poderá escolher seu cardápio no restaurante escolhido.
"Através do site os clientes poderão escolher, do cardápio de cada restaurante, dois pratos, entre entrada, massa ou carnes, dos quais se somarão as verduras, sobremesas, uma taça de vinho ou uma garrafa de água", informou Tonelli.
Segundo os organizadores a iniciativa não tem data para acabar.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade