IML identifica dez corpos de vítimas do acidente aéreo Bahia; 14 morreram
Dez corpos de vítimas do acidente aéreo ocorrido na noite desta sexta-feira (22) na Bahia já foram identificados pelo IML (Instituto Médico Legal) de Salvador (BA), informou o governo do Estado. Mais cedo, o órgão já havia identificado os corpos das quatro crianças que estavam na aeronave. A tragédia provocou 14 mortes.
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As identificações dos adultos foram feitas a partir da analise das arcadas dentárias, e confirmadas por meio de testes de DNA. A maioria das vítimas era da família do empresário Roger Wright, da Arsenal Investimentos, que também morreu na tragédia.
Até a noite deste domingo, foram identificados os corpos das seguintes vítimas: Roger Ian Wright; Verônica Luchsinger Wright Faro; Rodrigo de Mello Faro; Victoria Wright Faro; Gabriel Wright Faro; Felipe Luchsinger Wright; Heloísa Alqueres Wright; Francisco Alqueres Wright; Nina Pinheiro e Jorge Lang Filho, piloto da aeronave.
Faltam identificar ainda os corpos de Lucila Carvalho Lins, mulher de Wright; Vera Lúcia Mércio, tia-avó do empresário; Nelson Caminha Affonseca (piloto), e de Rosângela Pereira Barbosa, babá de uma das crianças.
Confirmação
Segundo o IML, apesar de os corpos das quatro crianças já terem sido identificados, falta confirmar a identidade de uma das crianças por meio de exame de DNA. Isso porque, o reconhecimento dos corpos foi possível após análise de arcada dentária e dos ossos.
Ainda não há uma previsão para que os corpos sejam liberados. Assim que os corpos dos integrantes da família de Wright forem liberados pelo IML, eles serão encaminhados para São Paulo, onde devem ser enterrados no cemitério do Morumbi.
Segundo o governo da Bahia, os familiares de todas as vítimas já forneceram material genético. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) da Bahia já dispõe de todas as fichas odontológicas e ortopédicas dos mortos. Essas fichas facilitarão a comparação e agilizarão as identificações dos corpos, segundo o governo da Bahia.
Acidente
O acidente ocorreu por volta das 21h de sexta-feira (22), a cerca de 150 metros da pista de um aeroporto privado do hotel Terravista. Testemunhas relataram ter visto uma explosão logo após a queda. Segundo a Polícia Militar, chovia muito no momento do acidente. A aeronave havia saído por volta das 18h30 de Congonhas (zona sul de SP).
A aeronave, um bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ, caiu entre os distritos de Trancoso e Arraial D'Ajuda.
Investigação
A FAB (Força Aérea Brasileira) irá apurar se um eventual defeito no motor do avião pode ter provocado o acidente que causou 14 mortes.
O motor da aeronave, que já está no Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), em Recife (PE), será encaminhado nos próximos dias ao CTA (Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos (a 97 km de São Paulo), onde será analisado.
De acordo com o tenente-coronel aviador Henry Wilson Munhoz Wender, chefe da divisão de relacionamento com a imprensa da FAB, um possível problema no motor é apenas uma das hipóteses analisadas pelo órgão. Além disso, serão analisadas ainda a caixa-preta e outros destroços da aeronave.
"Quatro minutos antes do acidente o piloto avisou [a torre de controle aéreo] que estava tudo bem. Alguma coisa aconteceu nestes últimos quatro minutos, e é isso que precisamos apurar", disse Wender.
A caixa-preta com dados da conversa do piloto foi recuperada pela Aeronáutica e será analisada.
Joa Souza/Efe | ||
Destroços da aeronave que caiu na Bahia nesta sexta-feira, provocando a morte de 14 pessoas, informou o IML |
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