Colunistas comentam o "Carnaval do merchandising"; veja
Em um ano de cintos apertados por causa da crise e de torneiras fechadas do jogo do bicho, que tem sua cúpula sufocada por investigações policiais, as escolas de samba fluminenses do Grupo Especial correram em busca do dinheiro da iniciativa privada.
Daí surgem enredos como o do Salgueiro, que tem o patrocínio da revista "Caras" para contar como a humanidade persegue a fama; ou o da Beija-Flor, com a história dos cavalos manga-larga marchador.
No vídeo a seguir, exibido no "TV Folha" (TV Cultura) deste domingo, os colunistas da Folha Ruy Castro e Danuza Leão analisam como o Carnaval promovido pelas escolas de samba está sendo afetado pelo merchandising e de que forma a folia está migrando para os blocos de rua, cada vez mais populares em todo o país.
Assista ao vídeo em dispositivos móveis
Acompanhe a programação da TV Folha pelo Facebook
Veja todas as reportagens do programa "TV Folha" aqui
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Acompanhe toda a cobertura dos blocos, festas e desfiles do Carnaval 2018, desde os preparativos
Tire as dúvidas sobre formas de contaminação, principais sintomas e o processo de imunização
Folha usa ferramenta on-line para acompanhar 118 promessas feitas por Doria em campanha