CPTM diz ter investido em modernização para reduzir problemas na rede
Ao ser questionada sobre os atrasos em obras do sistema de energia, que têm atrasos de até dois anos e meio, CPTM informou que tem mantido os investimentos em modernização nas suas linhas --foram R$ 2,3 bilhões em 2012, ou 95% do orçamento daquele ano. Para 2013, o previsto são R$ 2,8 bilhões.
Obras que evitariam pane em trens da CPTM atrasam até dois anos e meio
Mas a empresa não explicou, caso a caso, a razão do atraso nas obras nas linhas.
Segundo a CPTM, nas linhas 11 e 12, a maior dificuldade é conciliar as obras de sinalização com a necessidade de manter a rede de trens em funcionamento.
A intenção é até 2014 estender o Expresso Leste até Suzano. Hoje, o trem vai da Luz até Guaianazes.
Nas demais linhas, não houve resposta da assessoria de imprensa da CPTM. A Folha havia questionado o motivo dos atrasos em cada uma das linhas com problema.
O valor investido mostra, segundo a empresa, que os recursos têm sido usados de "forma eficiente".
Disse que o trecho Amador Bueno-Itapevi da linha 8 voltará a funcionar neste ano depois de ter sido modernizado. Quatro estações estão em reconstrução (nas linhas 7, 8 e 11) e uma nova será entregue (Vila Aurora, na linha 7).
A estatal disse também tomar providências para ajustar as 89 estações da rede às normas de acessibilidade.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Acompanhe toda a cobertura dos blocos, festas e desfiles do Carnaval 2018, desde os preparativos
Tire as dúvidas sobre formas de contaminação, principais sintomas e o processo de imunização
Folha usa ferramenta on-line para acompanhar 118 promessas feitas por Doria em campanha