Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Trânsito tranquilo no primeiro dia de avenida fechada no Rio

Publicidade

Volta de feriado e bloqueio no trânsito da avenida Rodrigues Alves, na zona portuária do Rio, um dos principais acessos ao centro da cidade. A prefeitura do Rio considerava que esses dois fatos seriam suficientes para causar transtornos no trânsito do município nesta manhã de segunda (18). Mas não foi o que aconteceu.

Quem chegou à região de carro não encontrou problemas na ponte Rio-Niterói e nas vias de acesso ao centro do Rio como a avenida Francisco Bicalho e a via Binário, inaugurada há duas semanas. Para Carlos Roberto Osório, secretário municipal de Transportes, o trânsito livre na região ocorreu por "colaboração dos motoristas".

"Nós estamos com uma manhã acima das expectativas e isso se deve a colaboração do carioca que optou pelo transporte público, pela carona solidária. Essas mudanças não são simples, mas a prefeitura está trabalhando para minimizar esses impactos. Vamos ver agora como será a volta para casa", disse o secretário.

O trânsito na região do porto foi interrompido para o início dos preparativos para demolição do elevado da perimetral. A via foi fechada há duas mas o trânsito se mantinha por baixo do elevado. Agora, a passagem de carros foi interrompida de vez para que sejam retirados os postes e fios elétricos. Durante a semana, a prefeitura irá preparar o local para a implosão que ocorre em seis dias.

O plano faz parte do projeto de revitalização da região do porto do Rio. A prefeitura prevê a conclusão das obras em 2016.

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Envie sua notícia

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Folha Shop

TV LED TV LED Smart, HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página