Reclamações crescem 120% em juizados dos aeroportos de SP no Natal
Os juizados especiais instalados nos aeroportos de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana, registraram 231 reclamações durante a época de Natal. O número mais que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que contabilizou os registros feitos entre os dias 20 e 26 de dezembro. As 231 reclamações correspondem a 120% mais que as 105 registradas nos mesmos dias de 2012.
Neste ano, 45 casos de reclamações resultaram em acordos, o que corresponde a 19%. A reclamação mais comum foi a falta de assistência das companhias aéreas (71), seguido por falta de informações (65), atrasos de voos (33) e problemas com bagagem (23).
Os juizados foram instalados em 2010 em razão do crescente aumento de reclamações relacionadas ao serviço de transporte aéreo. Além das reclamações, foram feitos ainda 240 atendimentos para orientação de passageiros no Natal de 2013.
Juizado em Congonhas
Horário: das 9h às 22h
Local: Mezanino do saguão principal, ao lado da agência dos Correios
Telefone: 0/xx/11/5090-9803
Juizado em Cumbica
Horário: das 9h às 23h
Local: Terminal 1, Asa 'B', corredor que fica atrás dos balcões de check-in das empresas aéreas, perto do posto médico
Telefone: 0/xx/11/2445-4727
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