Procedimento está mais rígido após fraude em registros, diz Anac
A Anac informou que tornou mais rígidos os procedimentos depois de descobrir a fraude nos registros de habilitação e inglês, em 2009.
Disse ainda que não constatou envolvimento de funcionários próprios; apenas de um estagiário, que se demitiu após usar senhas alheias.
As fraudes, segundo a Anac, eram na aviação geral -responsável pela maior parte dos acidentes aéreos.
Não há registro de fraude para pilotar aeronaves de aviação comercial, como TAM e Gol -embora tenha havido outras irregularidades com profissionais delas.
A Folha não conseguiu falar com Alexandre Demarco e Alexandre de Oliveira Jr..
O copiloto hoje na Gol cujo teste de conhecimento de inglês foi irregularmente alterado não era funcionário da empresa em 2009, diz a Anac.
A Gol informa que conduz seus próprios testes de conhecimento em inglês, que são reconhecidos pela Anac.
A Azul diz apurar o caso do copiloto da Trip que teve nível de inglês alterado.
A TAM diz que seus pilotos são habilitados para os aviões que comandam. O piloto da TAM investigado pela Anac teve habilitação alterada para aviões de menor porte, que a empresa não tem.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Acompanhe toda a cobertura dos blocos, festas e desfiles do Carnaval 2018, desde os preparativos
Tire as dúvidas sobre formas de contaminação, principais sintomas e o processo de imunização
Folha usa ferramenta on-line para acompanhar 118 promessas feitas por Doria em campanha