ONG faz ato em Copacabana contra morte de crianças por bala perdida
A ONG (Organização Não Governamental) Rio de Paz colocou, nesta segunda-feira (19), uma cruz preta na areia da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio. A intenção é protestar pela morte de crianças, vítimas de balas perdidas no estado. Segundo a ONG, desde 2007, 13 crianças foram mortas por esse tipo de ocorrência.
O caso mais recente foi a menina Larissa de Carvalho, de 4 anos, atingida por um tiro na cabeça quando saía de um restaurante em Bangu, na zona oeste, na manhã deste domingo (18). "Não queremos procurar culpados. Estamos aqui para cobrar que as autoridades tomem providências e evitem novos casos de balas perdidas que vitimam crianças das periferias e das favelas", disse João Luis Francisco da Silva, voluntário da Rio de Paz.
ERBS JR./Frame | ||
ONG põe uma cruz na praia de Copacabana em ato contra a morte de crianças por bala perdida |
Segundo a família, a menina, a mãe e o padrasto estavam saindo de um restaurante quando ouviram um disparo. A menina estava de mãos dadas com o padrasto quando foi atingida na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, a criança chegou a ser levada para o Hospital Pedro 2º, também na zona oeste da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O objetivo da ONG é manter a cruz na areia da praia até quarta-feira (21) e estimular que pessoas deixem seus recados ou outras homenagens às vítimas. Em volta da cruz foram colocadas flores, brinquedos e livros infantis.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Acompanhe toda a cobertura dos blocos, festas e desfiles do Carnaval 2018, desde os preparativos
Tire as dúvidas sobre formas de contaminação, principais sintomas e o processo de imunização
Folha usa ferramenta on-line para acompanhar 118 promessas feitas por Doria em campanha