Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2010 - 13h44

Atropelador do filho de Cissa deve ser ouvido sobre abordagem de PMs após acidente

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

O pai do motorista Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado o músico Rafael Mascarenhas, prestou depoimento à Polícia Militar por cerca de uma hora e meia nesta sexta-feira sobre a suposta cobrança de propina de dois policiais militares ao seu filho após o acidente. O advogado da família afirmou que o jovem também será ouvido e deve explicar como foi a abordagem dos PMs.

Imagens mostram carro que atropelou filho de Cissa
Veja fotos do velório de Rafael Mascarenhas
Alteração em carro que atropelou filho de Cissa dificulta perícia
"Sou agradecida por ser mãe dele", diz Cissa
PMs que registraram atropelamento do filho de Cissa depõem por 3 horas

O advogado Spencer Levy acompanhou o depoimento do empresário Roberto Bussamra e afirmou que ele apenas reiterou o que já tinha sido dito à Polícia Civil. Na ocasião, ele afirmou que o filho foi coagido a pagar propina para os policiais militares. Pai e filho teriam pago R$ 1.000 aos policiais após o acidente. Segundo eles, os policiais teriam pedido R$ 10 mil.

O depoimento de Rafael não foi realizado hoje porque ele não pode se ausentar do trabalho, de acordo com o advogado. Uma nova data deve ser marcada. O irmão do jovem, Guilherme Bussamra também não compareceu, porque está em São Paulo, mas ele deve retornar ao Rio e prestar depoimento na próxima semana.

O pai dos jovens foi ouvido no escritório de seu advogado por uma questão de "tranquilidade", de acordo com o advogado. Após o depoimento, Levy voltou a afirmar que seu cliente não estava participando de uma "racha" no momento do acidente.

"Nunca nos esquivamos do homicídio culposo. A gente nunca disse que ele não estava dirigindo o carro. Foi uma fatalidade. Vamos aguardar a Justiça", disse o advogado, que afirmou ainda aguardar o resultado da perícia realizada no carro de seu cliente e da reconstituição.

Osvaldo Praddo/Ag. O Dia
Atriz Cissa Guimarães faz homenagem ao filho Rafael Mascarenhas no túnel Acústico, no Rio, onde ele morreu atropelado
Atriz Cissa Guimarães faz homenagem ao filho Rafael Mascarenhas no túnel Acústico, no Rio, onde ele morreu

ACIDENTE

Rafael Mascarenhas, filho caçula da atriz Cissa Guimarães, morreu atropelado na madrugada do dia 20, enquanto andava de skate com amigos no Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul. Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da 15ª DP (Gávea), um dos dois jovens que estavam com Rafael teria contado que dois carros participavam de um 'pega'.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página