Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2010 - 19h37

Julgamento do caso Mércia pode demorar se acusados ficarem soltos, diz promotor

Publicidade

NÁDIA GUERLENDA CABRAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O promotor do caso Mércia, Rodrigo Merli Antunes, disse acreditar que se os acusados da morte da advogada permanecerem em liberdade, o julgamento pode demorar. Segundo ele, Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra Silva devem interpor diversos recursos para atrasar o júri e assim permanecerem soltos por mais tempo.

Promotor detalha as acusações; ouça
Irmão de Mércia Nakashima acredita em revisão do habeas corpus de Mizael
Procuradoria recorre das decisões do TJ de libertar Mizael e o vigia Evandro
Mizael volta para casa e defesa se diz confiante
Justiça revoga prisão de Mizael, suspeito de matar Mércia

Caso o Tribunal de Justiça de São Paulo revogue as decisões que os mantêm em liberdade, entretanto, o promotor crê que todas as etapas do processo serão aceleradas, porque também será de interesse dos acusados um julgamento rápido.

O promotor também informou que a primeira audiência do caso, para ouvir as testemunhas, deve ser marcada para a segunda quinzena de outubro. Antunes disse ainda que o processo deve permanecer em Guarulhos (16 km de São Paulo), e não ser transferido para Nazaré Paulista, como quer a defesa dos acusados.

Ainda não houve manifestação do juiz responsável pelo processo sobre a data da audiência ou transferência do caso para Nazaré. O TJ de São Paulo ainda analisa os habeas corpus impetrados pelos acusados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página