Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2011 - 14h28

Chuva causa danos em mais duas cidades do interior de SP

Publicidade

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

As fortes chuvas causaram pontos de alagamentos em mais duas cidades do interior de São Paulo --Matão e Jaboticabal--, criando alagamentos e a interdição de uma ponte.

Leia cobertura sobre as chuvas no país
Boatos assustam a população em Nova Friburgo e Teresópolis
Previsão de temporais será mais precisa a partir de 2012

Só em Matão (305 km de São Paulo), onde o volume de chuva atingiu 283 milímetros no ano --sendo 67 mm nesta quinta-feira--, a Defesa Civil registrou dois pontos de alagamento, perto da prefeitura e na avenida São Lourenço. Cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.

O rio São Lourenço subiu duas vezes nesta quinta-feira, após chuva de uma hora e meia de duração.

"Trabalhamos antes do período da chuva fazendo dragagem dos rios na cidade. Se não fosse por isso seria muito pior", disse José Nildo Dantas, coordenador da Defesa Civil na cidade.

Já em Jaboticabal (342 km de São Paulo), uma ponte na rua Amanda Guimarães foi interditada depois que uma cratera com 6 m de largura e 4 m de profundidade se formou.

Ela, que dá acesso a um conjunto habitacional, já estava previamente interditada, mas a situação se agravou e, para sair ou entrar no bairro, o percurso foi aumentado em dois quilômetros.

A Defesa Civil estima que ao menos 20 mil moradores foram prejudicados com a situação. "Desde a interdição, nada foi feito, está tudo do mesmo jeito. A cratera só aumenta com a força das águas", afirmou Wellington Caiado de Castro, coordenador da Defesa Civil na cidade.

A assessoria de imprensa da administração informou que a antiga ponte era feita de aço galvanizado e foi comprometida pelo tempo. Uma licitação para a construção de uma nova ponte no local deve ser aberta dentro de dez dias. A obra não tem previsão de início.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página