Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2011 - 20h01

Número de mortos na região serrana do Rio chega a 827

Publicidade

DO RIO

O número de mortos com as chuvas na região serrana do Rio chegou a 827 na noite desta terça-feira, de acordo com balanço divulgado pela Polícia Civil do Rio.

Marinha desmonta hospital de campanha
Número de desaparecidos sobe para 513
Rio cadastra 2.000 pessoas para aluguel social
Ministério Público do Rio cobra medidas contra chuvas
Leia cobertura sobre as chuvas no Rio

Nova Friburgo é a cidade com mais mortos: 399. Também registraram óbitos Teresópolis (335), Petrópolis (67), Sumidouro (21), São José do Vale do Rio Preto (4) e Bom Jardim (1).

Editoria de Arte/Folhapress

As cidades da região somam 30.242 pessoas que perderam suas casas em decorrência das chuvas que atingiram o Estado neste mês. De acordo com a Defesa Civil, são 18.079 desalojados --que estão hospedados em casas de parentes e amigos-- e 12.163 desabrigados --que dependem de abrigos públicos.

Os números são referentes aos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim, Areal, Santa Maria Madalena, Sapucaia, Paraíba do Sul, São Sebastião do Alto, Três Rios, Cordeiro, Carmo, Macuco e Cantagalo.

A tragédia ainda deixa centenas de desaparecidos. Ao menos 513 pessoas ainda não foram encontradas, segundo o PIV (Programa de Identificação de Vítimas) do Ministério Público do Rio.

HOSPITAL

A Marinha do Brasil, autorizada pelo Ministério da Defesa, iniciou nesta terça-feira a desmobilização do HCamp (Hospital de Campanha) em Nova Friburgo. A medida foi tomada após o restabelecimento do sistema de saúde da cidade e a diminuição do número de pacientes.

Durante 11 dias de funcionamento,o hospital realizou 2.205 atendimentos. No total, foram realizados 1.741 atendimentos da clínica médica, 419 da ortopedia, 240 da pediatria, 36 da clínica cirúrgica, 19 da emergência, 8 da odontologia.

A aeronave que se encontrava à disposição na região para apoio de transporte da Força Nacional de Segurança e do Corpo de Bombeiros retornou para o Comando da Força Aeronaval, situada em São Pedro da Aldeia (RJ).

Segundo a Marinha, durante o período da missão, cerca de 215 militares, entre pilotos, equipe médica e fuzileiros navais, apoiaram a ajuda às vítimas das chuvas. Também foram usados veículos no apoio logístico e para entrega de mantimentos aos desabrigados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página